Política

JOSÉ RONALDO participa de encontro da União Sul da Bahia em Itabuna

Ele participoudo Encontro da União Sul da Bahia e conversaram com moradores sobre problemas da região
Da Redação ,  Salvador | 18/06/2018 às 17:30
José Ronaldo em Itabuna
Foto: Angelo Ponres


Percorrer as mais diversas regiões do estado, conhecer de perto os problemas que afligem a população, entender a insatisfação das pessoas com a falta de atenção do governo, principalmente em áreas estratégicas como segurança, educação e saúde. Essa tem sido a tarefa diária do pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo. No final de semana, em companhia do prefeito de Salvador, ACM Neto, e do vice-prefeito Bruno Reis, o ex-prefeito de Feira de Santana visitou Conquista, Valença e Itabuna. Nesta última cidade, na noite de sábado, ele participou do Encontro da União Sul da Bahia, realizado no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna.

ACM Neto chamou a atenção dos presentes para o perfil de José Ronaldo: “um homem sério, de coragem, determinado, trabalhador, que não tem medo de desafios, com capacidade de olhar para quem mais precisa”. O pré-candidato ao Senado, Jutahy Junior ressaltou seu compromisso com o Sul da Bahia e disse que a região precisa ser mais bem cuidada. “José Ronaldo é o nosso candidato e sabemos que ele vai ser o governador de todas as cidades. É um homem sério, ficha limpa. Tenho um vínculo forte com Itabuna. Buscamos recursos para o Hospital de Base, para a Santa Casa. Precisamos de obras como a da Barragem do Rio Colônia”.

José Ronaldo contou sobre sua história. “Sou de Pararipiranga e sai da cidade para fazer o ginásio em Cícero Dantas. De lá, fui fazer o ensino médio em Feira de Santana, sempre trabalhando. Sou funcionário público. Comecei vereador em Feira de Santana e fui eleito prefeito quatro vezes na cidade que aprendi a amar. Também fui eleito deputado estadual três vezes e federal. Como prefeito, fui presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Com mais de 40 anos na vida pública, continuo morando na mesma casa. As pessoas me conhecem por só prometer o que posso cumprir. Prometo dar tudo de mim... Sangue suor e trabalho incansável pela Bahia”.

O pré-candidato ficou emocionado com as manifestações de apoio que recebeu em Itabuna e nas demais cidades que visitou no final de semana. Entre os presentes, os vereadores de Salvador Tiago Correia e Kiki Bispo, os deputados Marcel Moraes,  Sandro Régis, Benito Gama, Augusto Castro, o presidente do PPS Joceval Rodrigues, e os pré-candidatos a deputados, João Rocha, Edson Dantas, Cosme Araújo (PDT-Ilhéus), além dos vereadores de Itabuna Baba Cearense, Sarliane e Chico Reis, presidente da Câmara Municipal de Itabuna, além de lideranças de muncípios da região, como Uruçuca, Santa Cruz da Vitória e Buerarema.

No domingo à noite, José Ronaldo visitou a Vaquejada do Parque Guerra, a convite do realizdor do evento, Marivaldo Guerra.

+++