Política

CORONEL diz que seu nome ao Senado tem respaldo de 90 prefeitos

Presidente da alba diz que está preparado para o senado, caso seja mesmo o escolhido

NMJ , Salvador | 18/06/2018 às 11:34
Angelo Coronel durante solenidade em Itabuna
Foto:

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, Angelo Coronel, participou hoje (18.06), ao lado do governador Rui Costa, em Itabuna, da assinatura da ordem de serviço para construção da policlínica regional, que deverá atender a 31 municípios do Sul do estado. Sobre a possibilidade de concorrer a uma das duas vagas ao Senado, Coronel diz que o anúncio está na iminência de ocorrer.

 “O governador Rui Costa, que é o grande comandante do processo, está conversando com todos os líderes da coalizão governista. O PSD, o meu partido, indicou o meu nome para concorrer ao Senado, respaldado por quase 90 prefeitos, nove deputados estaduais, cinco deputados federais e um senador. O suspense está chegando ao fim: a definição deve ocorrer hoje e o anúncio oficial da chapa completa será feito logo”, confirmou Angelo Coronel.

O presidente da ALBA garante que está preparado e pronto – caso a indicação de sua pré-candidatura ao Senado seja confirmada – para um novo desafio em sua carreira política. “Carrego a experiência de já ter exercido mandatos tanto no Executivo quanto no Legislativo. A principal bandeira de nossa atuação no Senado – se o povo baiano me conceder a honra de representá-lo – será a rediscussão do pacto federativo. 

Na repartição atual, os municípios ficam com toda a responsabilidade de atender ao cidadão, mas não têm os recursos. Ou seja: ficam com o ônus, mas sem o bônus. Outras duas questões fundamentais que irei debater, e me aplicar para encontrar soluções, serão os gargalos na saúde e na segurança”, diz Coronel.

Em Itabuna, no bairro Lomanto, Coronel acompanhou o governador no pontapé inicial para a construção da Policlínica Regional, uma obra com investimentos de R$ 28 milhões e que irá atender, além de Itabuna, aos municípios de Almadina, Arataca, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Una e Uruçuca 

A Policlínica de Itabuna será uma das 18 que o Governo do Estado estará inaugurando até dezembro deste ano, com investimentos próximos a R$ 500 milhões. Elas formarão uma rede estadual pública e gratuita de acesso a consultas especializadas em Angiologia, Urologia, Clínica Geral, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Cirurgia Geral, realizando exames de média e alta complexidade, como ressonâncias, tomografias, ecocardiogramas, endoscopias, colonoscopias e ultrassonografias.

Além da assinatura da ordem de serviço para a Policlínica, foi dado início às obras de pavimentação de acesso ao Presídio Estadual de Itabuna, na Rodovia BR-415. Foram entregues também 23 viaturas para as polícias civil e militar, kits hospitalares para municípios da região e 538 certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais para agricultores locais.        

18.06.2018