Política

NETO diz em VCA que Bahia precisa retomar desenvolvimento com Ronaldo

Pré-candidato ao governo e prefeito de Salvador tiveram encontro com lideranças políticas da região Sudoeste
Da Redação , Salvador | 16/06/2018 às 15:47
Pré-candidato ao governo e prefeito de Salvador tiveram encontro com lideranças políticas
Foto: Angelo Pontes


O pré-candidato a governador pelo Democrtatas, José Ronaldo, cumpriu uma extensa agenda de reuniões e entrevistas nesta sexta-feira (15), em Vitória da Conquista. À noite, ele foi acompanhado pelo presidente nacional do partido, o prefeito de Salvador ACM Neto, participando do Encontro da União, na Câmara Municipal. O evento contou com a participação de lideranças políticas das cidades de Belo Campo, Poções, Cândido Sales, Itapetinga, Itarantim, Anagé, Barra do Choça, Ribeirão do Largo, Abaíra, Tanhaçu, Santa Cruz da Vitória e Caetité.

Em entrevistas para as rádios locais, José Ronaldo falou sobre a importância de Vitória da Conquista e do Sudoeste para o estado e reconheceu a necessidade de investir na segurança pública, um problema crônico na região. Segundo o ex-prefeito de Feira de Santana, “é assustadora a situação em que se encontra o estado, que tem cinco das dez cidades mais violentas do país, conforme dados recentes do Atlas da Violência, do Ipea (Instituto Pesquisa Econômica Aplicada)”. Nesta semana, a cidade ficou assustada com um crime envolvendo a morte de dois adolescentes e outros dois baleados.

O pré-candidato chamou a atenção também para as filas intermináveis na regulação da saúde e disse que uma solução tem que ser encontrada. “Chegando ao governo, eu imediatamente daria um fim a essa fila direcionando pacientes e fazendo parcerias com hospitais particulares. O povo não pode ser tratado dessa forma. Tem gente morrendo nas filas enquanto aguarda vaga para atendimento”. José Ronaldo falou ainda sobre a necessidade de concretizar a construção da Barragem do Rio Pardo e a necessidade de melhorar a distribuição de água para o distrito de Inhobim.

Apoiadores da região convidaram José Ronaldo para participar de um almoço, que contou com a presença da vice-prefeita de Conquista, Irma Lemos; dos deputados Arthur Maia, dos pré-candidatos Hildécio Meireles, Lúcio Rocha, Marcelo Melo e Esmeraldino; do ex-governador Nilo Coelho; vereadores Márcio Ferreira (MDB), Néo de Santa (PSB) e Manoelito (PSB)

ACM Neto

À noite, já com a presença do prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, e do pré-candidato ao senado, Jutahy Junior, foi realizado um evento na Câmara Municipal. Centenas de pessoas compareceram e levaram seu apoio a José Ronaldo, apontado por ACM Neto como gestor eficiente e ficha limpa. Ele falou ainda sobre a crise econômica, política e social que vive o país. “O país vive dificuldades. Tudo que aconteceu na política, os desmandos envolvendo o Partido dos Trabalhadores, tudo isso resultou nessa situação que prejudica principalmente os mais pobres. Fico estarrecido com a situação de falta de segurança que se espalha hoje em todo o estado por deficiências na gestão. É preciso mudar. A Bahia precisa retomar o desenvolvimento. Para isso, José Ronaldo é a pessoa ideal para liderar essa transformação”.

José Ronaldo exaltou a competência administrativa e política de ACM Neto, “um dos principais líderes políticos e melhor prefeito de capital do país” e disse que está percorrendo o estado ouvindo a população, vendo de perto as carências de cada região para oferecer o melhor para o estado. “Vivemos um período de estagnação. O governo do PT se preocupou apenas em rivalizar com nosso prefeito ACM Neto, que faz um excelente trabalho na capital. Nessa tentativa, esqueceu dos outros 416 municípios da Bahia. A mudança é necessária. Os municípios devem ser tratados com igualdade”. Do evento, participaram, a vice-prefeita de Conquista, Irma Lemos; o deputado Arthur Maia; Rivailton, presidente do PTC; o ex-governador Nilo Coelho; pré-canddiatos a deputado Marcelo Melo, Luciano Ribeiro, Lúcia Rocha e Sheila; vereadores de Salvador e pré-candidatos, Alexandre Aleluia e Tiago Correia; ex-prefeito de Itapetinga, José Otávio