Política

ASSEMBLEIA tem nota pesar pelo falecimento do ex-presidente Coriolano

Cori faleceu aos 74 anos de idade
Da Redação , Salvador | 22/05/2018 às 18:14
Coriolano Sales, o Cori
Foto:
   A morte do EX-deputado federal Coriolano Sousa Sales, ocorrida no dia 21 de maio, em Vitória da Conquista – BA, foi lamentada pela Assembleia Legislativa do Estado, através de Moção de Pesar apresentada pelo deputado Luciano Ribeiro (DEM). Cori, como é conhecido, estava com 74 anos, sofreu um infarto na semana anterior a sua passagem, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Samur, porém, não resistiu a uma cirurgia cardíaca. 

  Natural de Santa Teresinha, Cori foi um dos políticos mais atuantes da Bahia. Advogado de formação pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), foi um dos responsáveis por trazer para Vitória da Conquista uma subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entidade que dirigiu duas vezes, consecutivamente. 

   Com uma trajetória política de destaque, foi presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista até chegar a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, exercendo três mandatos de deputado estadual, quando de 1987 a 1989 tronou-se presidente da Casa Legislativa. Exerceu também três mandatos como deputado federal e na Câmara dos Deputados foi onde encerrou suas atividades políticas. O deputado Luciano Ribeiro, que ocupa a liderança da Oposição, se solidarizou junto aos familiares, amigos e ao povo conquistense, desejando que Deus traga conforto, força e esperança.

FALECIMENTO

Faleceu, no final da tarde desta segunda-feira (21), no Hospital Samur, o ex-deputado federal Coriolano Sousa Sales, de 74 anos. Ele não resistiu a uma cirurgia cardíaca. Na última semana, Cori foi vítima de infarto, permanecendo na Unidade de Terapia Intensiva. 

Em nota, o presidente do PDT, Félix Mendonmça Jr, confessa nossa homenagem a dois grandes nomes do nosso partido, que nos deixaram estes dias. O grande advogado e ex-deputado (estadual e federal) Coriolano Sales e a querida Jaíne Santos, incansável militante no Movimento Ação da Mulher Trabalhista do PDT.

Coriolano faleceu nesta segunda-feira (22.05), por conta de complicações cardíacas, na cidade de Vitória da Conquista, e Jayne Santos no último sábado (18), vítima de atropelamento por uma motocicleta, no bairro de Sussuarana, em Salvador

Dois grandes militantes, que elevaram a causa do partido com sua força e coragem. A nós, fica o exemplo de dedicação e luta deixado por eles.

O PDT da Bahia se solidariza com as famílias de ambos e deseja toda força neste momento de tristeza.