Política

Galo fortalece luta pela liberdade de Lula em Juazeiro e Curaçá




Galo fortalece luta pela liberdade de Lula em Juazeiro e Curaçá
Da Redação , Salvador | 22/04/2018 às 13:26
Galo pela região Norte
Foto:
O deputado estadual Marcelino Galo (PT), que cumpre agenda até domingo no norte do estado, esteve nesta sexta-feira (20) reunido com o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PC do B), e também com lideranças da cidade e das comunidades da Maniçoba e Lagoa da Pedra. Nos encontros o parlamentar analisou o cenário político nacional, defendeu a mobilização popular pela liberdade do ex-presidente Lula e apontou que "o alastramento do golpismo" além de comprometer a democracia penaliza o desenvolvimento dos municípios do Nordeste e massacra a classe trabalhadora com a retirada de direitos e conquistas sociais.

Galo lembrou do corte nos investimentos e o congelamento dos gastos públicos em saúde, educação, infraestrutura e segurança pública, por 20 anos, pelo governo Michel Temer (MDB). "Tudo para garantir o lucro fácil dos rentistas do mercado financeiro à custa do sangue e do suor do povo brasileiro", ressaltou. "É evidente que o nordeste do país é a região que mais tem sido perseguida e prejudicada pelas ações dos golpistas, os municípios e a população sofrem, têm sentido na pele o retrocesso", enfatizou o deputado, recordando que nos governos Lula e Dilma o nordeste brasileiro experimentou taxas de crescimento nunca antes registradas em sua história.

"É fundamental compreendermos o que está acontecendo no Brasil, aglutinar força no campo popular e lutar por democracia e pela liberdade de Lula, que está encarcerado apenas pelo projeto que representa, o desejo de um país forte, soberano e com justiça social. E isso, está provado em nossa História, a elite brasileira, subordinada ao capital financeiro, não tolera", observou Galo, que neste sábado cumpriu agenda em Curaçá.