Política

TVE Bahia exibe documentário sobre o futuro da alimentação

TVE Bahia exibe documentário sobre o futuro da alimentação e benefícios da comida natural

Da Redação , Salvador | 20/04/2018 às 14:58
Alimentação para o futuro
Foto:
    

O documentário “Alimentação para o Futuro”, que mostra a mistura dos três grandes vértices da culinária nacional - indígena europeu e africano -, vai ao ar neste sábado, ás 17h, na TVE Bahia. A produção reflete sobre o futuro da alimentação ligado a tradição cultural e hortas orgânicas, mesmo na agricultura urbana.

Discutindo sobre as influências na formação da culinária nacional e o futuro da nossa alimentação, ‘Alimentação para o Futuro'’ mostra a tradição indígena, representada na região Norte, em Belém do Pará, a influência africana em Salvador e a força da culinária europeia nos doces mineiros da região de Ouro Preto. O documentário faz ainda comparações com a cultura alimentar de outros países, como os Estados Unidos, onde a comida natural deu lugar a industrializada, contendo altos níveis de  conservantes, corantes e estabilizantes.

Com direção de Valdemar Jorge Filho, a produção “Alimentação para o Futuro”, é realizada com recursos do Ministério da Cultura e também poderá ser acompanhada pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:
facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia


SERVIÇO:

Exibição do documentário “Alimentação para o futuro” 

Dia: Sábado, 21 de maio
Horário: 17h

Onde: TVE Bahia (canal 10.1) e Portal