Política

Projeto da LOM será debatido na Comissão de Planejamento Urbano da CMS

CMS recebeu também visitas de vereadores de Eunápolis e Piritiba
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 19/04/2018 às 19:21
Visita dos vereadores de Eunápolis
Foto: Valdemiro Lopes

O projeto de revisão da Lei Orgânica do Município (LOM) terá mais uma audiência pública setorial, dentro de seu processo de tramitação na Câmara de Salvador. No próximo dia 24 será a vez da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, no auditório do Edifício Bahia Center, anexo da Casa, na Rua Ruy Barbosa, das 9 às 12 horas.

Segundo o presidente do colegiado, vereador Luiz Carlos (PRB), “incentivar a participação popular na administração e no controle dos atos referentes ao Município fortalece a democracia”. Para ele, a discussão da nova LOM é de fundamental importância, para que os pontos a serem melhorados sejam identificados pelo Poder Público.

Visita de vereadores

Esta semana, a CMS foi visitada por vereadores de Eunápolis e Piritiba, na terça-feira, 17. Os da primeira cidade compareceram na parte da tarde, quando o presidente do legislativo soteropolitano recebeu Arthur Dapé (DEM) e Daniel Queiroz (PR) para uma troca de informações sobre ações realizadas pelas duas casas. Na oportunidade, eles presenciaram a apresentação do secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, do projeto de lei, de autoria do Executivo, que institui o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, em tramitação na Casa.

Dapé elogiou a interação entre edis e secretários municipais soteropolitanos e pediu que fosse disponibilizada uma cópia do Plano Municipal de Mobilidade. “Precisamos de um projeto como esse para Eunápolis. Achei muito positivo também o contato entre os legisladores e gestores. Também necessitamos aperfeiçoar esta relação com o Poder Executivo no nosso município”, afirmou.

Prates ressaltou a importância da troca de experiência entre legisladores dos mais diversos municípios da Bahia: “É essencial para o aprimoramento das casas legislativas que representamos”.

Já os de Piritiba (Tiago Saldanha - PSB), Pedro Igor - DEM e Valdionor Souza, conhecido por Bagaceira - PSD) foram recepcionados pelo ex-presidente Paulo Câmara (PSDB), na parte da manhã. Eles percorreram as instalações da CMS: Plenário Cosme de Farias, Memorial da Casa, Biblioteca Vereador Manuel Querino e auditório do Centro de Cultura. Conforme o tucano, a visita de cortesia serviu para aproximar as duas instituições.