Política

A DEMOCRACIA DA PROPAGANDA PETISTA E ALIADOS E A REAL DEMOCRACIA (TF)

E imaginar que teve uma época, no governo Wagner, que a Secretaria de Turismo anunciou um voo direto Salvador-Caracas!
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/04/2018 às 17:18
Hoje, em Eunápolis, invasão de fazenda
Foto: Pimenta
   MIUDINHAS GLOBAIS:

   1. Causa indignação a propaganda petista e de seus aliados conclamando os brasileiros pelas redes sociais para atos em solidariedade ao ex-presidente Lula da Silva pedindo a sua libertação e afirmando que são eventos em defesa da democracia e do estado de direito.

   2. Mas, que democracia seria esta onde agridem jornalistas, danificam viaturas dos meios de comunicação, fecham estradas com a queima de pneus, invadem propriedades rurais e um deputado federal do PT/RJ pede o fechamento do STF com uma nova corte voltada apenas às querstões constitucionais?

   3. Vê-se, pois, que a 'democracia' posta na propaganda petista não convence aos cidadãos brasileiros comuns salvo os militantes deste partido e dos seus aliados, tanto que, Lula preso a mobilização segue restrita a movimentos sociais ligados ao PT, a sindicalistas e alguns politicos com eventos regionais pequenos como aconteceu ontem, em Alagoinhas, com o deputado estadual Joseildo Ramos, candidato a federal, que mal encheu uma sala.

   4. Também citar que o Brasil passa por um momento ditatorial onde o estado de direito está sendo desrespeitado não tem sentido, pois, a prova maior desse estado de direito foi o 'comício' feito por Lula em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC antes de entregar-se à policia onde criticou a imprensa, o Poder Judiciário e todos aqueles que foram contrários aos seus ideais.

   5. Também estranha-se que partidos aliados do PT, em especial o PCdoB e o PSB, não comentem nada sobre os regimes 'democráticos' dos países comunistas e socialistas, a Rússia, Cuba, Venezuela, China, etc, cujos regimes são ditatoriais.

   6. Alguém imagina Waldimir Putin mandar prender um político, como fez com seu adversário nas últimas eleições da Rússia, e este fazer um comício na frente de um sindicato com meia dúzia de padres apoiando? Não existe. Na terra de Fidel, muito menos. 

   7. E os socialistas nada falam do caos venezuelano onde 4 milhões de pessoas já abandonaram aquele país em busca de trabalho e comida e a governadora de Roraima pediu ao STF para que o Brasil feche a fronteira senão, a cada dia, centenas chegam ao seu estado em situação crítica.

   8. É isso: falar em democracia é fácil. Dificil é praticar a democracia como ela é. O mesmo pode-se dizer do estado de Direito onde os advogados de Lula usam todas as brechas constitucionais para defendê-lo, mas, ainda assim os petistas entendem que não há estado de direito. 
                                                                *****
   9.   Já estão abertas as inscrições para os cursos ofertados pela Universidade Corporativa do Serviço Público, por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas (DDE), da Secretaria da Administração (Saeb). 

   10. Para o mês de maio serão ofertadas 1.886 vagas, distribuídas entre 14 cursos, com aulas presenciais e na modalidade EAD. Destaque para a capacitação para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI Bahia), com a oferta de 1,4 mil vagas. Para assegurar vagas nas capacitações da DDE, os servidores estaduais do Poder Executivo baiano precisam se inscrever no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), seção Cursos, observando o cronograma divulgado pela DDE.

  11. Inscrições para aulas presenciais para os cursos do SEI Bahia devem ser feitas junto ao administrador local do projeto, lotado no órgão ao qual o servidor interessado é vinculado. A lista completa dos administradores locais pode ser consultada no www.portalseibahia.saeb.ba.gov.br. Já os cursos EAD recebem inscrições por meio do Portal do Servidor. 

   12. Para o mês de maio, do total de vagas disponibilizadas, 1,1 mil são para as turmas EAD e 300 para aulas presenciais, a serem ministradas em laboratórios da Saeb e da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

   13. No domingo (15), às 9h, em Salvador, o governador Rui Costa assina ordem de serviço para início das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro de IAPI, orçada em pouco mais de R$ 2 milhões, entre obras civis, equipamentos e mobiliário. O evento ocorrerá na Rua Dalmiro São Pedro, no bairro do IAPI. 

  14. Projeto de lei aprovado nessa quarta, 11, por unanimidade, instituiu 24 de maio como o Dia da Etnia Cigana em Itabuna. Beto Dourado (PSDB), autor da proposição, baseou-se na dissertação, em andamento, da mestranda Dayse Santos, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). “É fundamental reconhecer e valorizar a influência cigana na formação grapiúna”, justificou o parlamentar.

   15. Beto entende que o projeto de lei, levado ao gabinete por Dayse Santos, colabora na desconstrução de preconceitos contra o povo cigano que vive em Itabuna. “Acolhi a proposta por ser mecanismo de consolidação de uma sociedade que respeita a diversidade e a multiculturalidade, pilares da justiça social e do pleno exercício da cidadania”, frisou Dourado. Resta agora a sanção do prefeito Fernando Gomes para a proposta tornar-se lei municipal.  

   16. Foram prorrogadas, até o dia 30 de abril, as inscrições para educadores de todo o Brasil que desejam apresentar trabalhos durante o Virtual Educa Bahia 2018. Trata-se de um dos maiores eventos mundiais sobre Inovação e Tecnologia aplicadas à Educação, que irá acontecer entre os dias 4 e 8 de junho, em Salvador. A seleção dos trabalhos dos educadores será feita por uma comissão científica internacional e divulgada no dia 7 de maio. 

   17. A inscrição é gratuita e deve ser realizada on-line, no endereço: virtualeduca.org/encuentros/bahia2018/PT/ponencias.

    18. Após a comunicação dos trabalhos selecionados para a apresentação no evento, os autores terão um prazo para confirmar a participação, bem como para solicitar revisões de possíveis erros. O resultado final dos selecionados será no dia 11 de maio e a programação geral do encontro, no dia 25 de maio.

    19. Foi aprovado o projeto de indicação nº 22.500/2018, de autoria do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PSC), que sugere ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Britto, a implantação de salas destinadas à amamentação e um fraldário nos fóruns do TJ-BA. A decisão da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (12).

   20. Demanda antiga da Comissão de Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, o projeto já tinha recebido parecer favorável do relator, deputado estadual Carlos Geílson (PSDB).

   21. A Caravana da Justiça Social chegou ao Centro Social Urbano (CSU) de Narandiba, em Salvador, na última sexta-feira (13). Promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o mutirão oferece emissão de documentos como carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e certidões de nascimento e casamento, além de assistência jurídica do Balcão de Justiça e Cidadania, Procon, Ministério Público Estadual, entre outros atendimentos gratuitos para os moradores do bairro e vizinhança.

   22. “A Caravana da Justiça faz parte do Programa Pacto pela Vida. Nós levamos, tanto para interior quanto para os bairros de Salvador, serviços dos mais diversos possíveis para jovens, crianças, adultos e idosos. É uma espécie de mutirão para que nossos serviços estejam cada vez mais perto da população. Aqui, em Narandiba, estamos trabalhando com o CSU, um equipamento importante para o bairro. Dessa forma, a gente dinamiza o CSU e também os nossos serviços”, explicou o secretário da SJDHDS, César Lisboa.