Política

TEMER em IRECÊ diz que vai manter obras de irrigação na região

O deputado Benito Gama esteve presente no encontro de Irecê
Da Redação , Salvador | 23/03/2018 às 15:30
Michel Temer em Irecê com deputados baianos
Foto: Beto Baraata
Em discurso realizado nesta sexta-feira, 23, em Xique-xique, na Bahia, o presidente da República, Michel Temer, declarou que pretende manter em andamento a obra de irrigação da região e que deverá fazer o mesmo com as "milhares de obras inacabadas" do governo. "Estamos tentando acabar com a seca que assola o Nordeste há anos", disse. "Nosso dever é entregar as obras que não foram finalizadas por falta de pagamento."

Na cerimônia de inauguração das obras das etapas 1 e 2 do Projeto de irrigação do Baixio de Irecê, o presidente voltou a afirmar que as ações de seu governo foram possíveis graças ao trabalho conjunto com o Congresso Nacional e com o povo.

Ele novamente enalteceu as ações de se seu titular na Fazenda, o ministro Henrique Meirelles, que viajou com Temer para a agenda desta sexta-feira no Nordeste e ganhou, no discurso presidencial, diversos afagos do presidente.

"Meirelles fez todos os esforços para solucionar o problema do pequeno agricultor", disse Temer, citando que cerca de 1,2 milhão de pequenos agricultores terão seu crédito renovado pelo Banco do Nordeste.

O ministro Meirelles, atualmente no PSD, é um dos postulantes à Presidência da República nessas eleições. Contudo, quando Temer começou a dar sinais mais claros de que pode ser candidato à reeleição, o ministro foi apontado como um eventual vice em sua chapa presidencial.

BENITO GAMA

 “Com o presidente da República Michel Temer na inauguração de duas etapas do projeto de irrigação Baixio de Irecê, em Xique-Xique, hoje (23), na Bahia”, informou o deputado federal Benito Gama (PTB-BA) através das redes sociais. O parlamentar baiano é vice-líder do governo no Congresso Nacional e registrou o momento com uma selfie durante o discurso do presidente.  Segundo ele, estas ações do Governo Federal são fundamentais e levam desenvolvimento à Bahia.

De acordo com o Governo Federal o empreendimento deve gerar 11,3 mil empregos diretos e 14 mil indiretos para a população local. Além disso, 16,5 mil hectares poderão ser irrigados com a água captada ao longo de 42 quilômetros do canal. “Isso representa mais geração de emprego para o nosso estado e importante contribuição também para agricultura local. É trabalho conjunto em prol da Bahia!”, disse Benito Gama.

“Inaugurei o Baixio de Irecê, maior projeto de irrigação da América Latina. A obra vai desenvolver a região semiárida, e aumentar as oportunidades de emprego e o progresso regional. É uma coisa importantíssima para a região, é um grande projeto, tem mais ou menos uma estrutura de 42 km de canal e 16,5 mil hectares irrigáveis”, disse o presidente, Michel Temer.