Política

Assembleia homenageia advogado especialista na área ambiental

Ao agradecer a homenagem, Leandro Mosello disse ter sido dominado por dois sentimentos: o de gratidão com a Bahia e com a Assembleia, que lhe concedeu o título
MP , Salvador | 23/02/2018 às 18:09
Advogado Leandro Henrique Mosello homenageado
Foto: VC
A Assembleia Legislativa da Bahia concedeu, em sessão especial realizada nessa sexta-feira, dia 23, o Título de Cidadão Baiano ao advogado Leandro Henrique Mosello, especialista na área ambiental. Ao justificar a homenagem, o proponente da sessão, deputado Fábio Souto (DEM), observou que Mosello tem como clientes diversas empresas do Estado, garantindo a regularidade das atividades de geradores de emprego e renda para a Bahia. “Fatores que trazem pontos positivos tanto para a sociedade baiana como para o meio ambiente de nossa querida Bahia”, afirmou o parlamentar, em discurso na sessão.

Fábio Souto destacou ainda que, além desta linha de atuação profissional, Leandro Mosello também se faz presente em associações e conselhos que são de suma importância para o desenvolvimento da Bahia. Como exemplo, ele afirmou que o advogado é, atualmente, presidente da Associação Pró Desenvolvimento do Sul da Bahia, membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil/secção Bahia e também da Comissão de Agronegócio da OAB/BA. “Ou seja, além de sua atuação pessoal, busca atuar de forma veemente em prol do coletivo baiano, dos empreendedores da Bahia e, consequentemente, da comunidade baiana”, afirmou Souto.

De acordo com o democrata,  o homenageado  faz questão de ser atuante em ações sociais nas regiões onde trabalha. “Importante citar que, ao trabalhar também como professor universitário, Dr. Leandro Mosello vem formando diversos profissionais, que trazem o seu DNA de atuação ética e conhecimento profundo. Para Souto, ele vem influenciando novos advogados que se espelham nesse profissional,  reconhecido como um dos melhores do Brasil.

AGRADECIMENTO

Ao agradecer a homenagem, Leandro Mosello disse ter sido dominado por dois sentimentos: o de gratidão com a Bahia e com a Assembleia, que lhe concedeu o título, e o de lealdade com os baianos. “Quero agradecer à Assembleia por me permitir fazer parte desse tão seleto povo”, afirmou ele, brincando: “A partir de agora vou poder falar com muito mais legitimidade ‘oxe’, ‘oxente’, ‘é nenhuma’ e ‘bora Bahia, minha...”.

Mosello contou que, apesar do sobrenome italiano, o seu avô era um “paraibano arretado”, conhecido como Zé do Norte, que migrou para o Rio de Janeiro, onde venceu na vida e formou os filhos, a maioria engenheiros. “Sou o primeiro advogado da família”, revelou, descontraído. Ele agradeceu ainda os seus clientes, professores e alunos, “com que eu aprendi muito mais do que ensinei”. Ele destacou ainda sua “gratidão profunda” a OAB e a família, pai, mãe e a mulher e os filhos, que estavam presentes na sessão.