Política

DEPUTADA condena Popa na Bunda e a mediocridade no Momo de SSA

Deputada propõe moção de repúdio da Mesa Diretora da Assembleia
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/02/2018 às 18:05
Luiza Maia (de branco) na tribuna da ALBA
Foto: BJÁ
  A deputada Luiza Maia (PT) usou a tribuna da Casa Legislativa nesta quarta-feira, 21, para dizer que estava indignada com a mediocridade musical do Carnaval de Salvador, em especial, a escolha como a melhor música do Momo "Popa na Bunda". "Esta casa legislativa precisa fazer uma moção de repúdio diante de situação tão absurda com tentativa de desclassificar as mulheres", comentou.

   Para Luiza Maia, autora da Lei Antibaixaria, que nunca chegou a ser regulamentada, os compositores dessa e de outras músicas sobre bunda, bumbum, 'Mexe o Popozão', 'Bunda Bazuca', 'Empina a Bunda' tentam usar essas expressões para rebaixar a mulher e isso "nós não aceitamos e repudiamos". 

    No entendimento do deputado Carlos Geilson (PSDB) as críticas de LM aos compositores e cantores não têm fundamento, pois, quem mais curte as músicas sobre bumbum são as mulheres.

   "É preciso fazer uma campanha de conscientização junto às mulheres", arguiu o parlamentar. Para o deputado Targino Machado as criticas de LM são inconsequentes uma vez que, ela (a deputada) está no fundo é discriminando às mulheres.