Política

Prefeitura detalha projeto Ouvindo Nosso Bairro para vereadores

Programa já está funcionando desde 2015 na cidade e resultou, segundo a PMS, na execução de quase 1.500 obras até agora
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 20/02/2018 às 19:05
A exposição aconteceu no Salão Nobre
Foto: Valdemiro Lopes

Os detalhes do projeto Ouvindo Nosso Bairro foram apresentados na tarde desta terça-feira, 20, aos vereadores pela diretora das prefeituras-bairros de Salvador, Ana Paula Matos. A proposta, de autoria do Executivo, tramita na Câmara Municipal desde o ano passado, mas o programa já está em operação na cidade.

Segundo a representante da PMS a iniciativa foi criada em 2015 e se tornou referência de participação popular para todo o Brasil. O objetivo é saber dos moradores quais são as obras a serem executadas prioritariamente pelo Município, e já contou com a participação de mais de 10 mil moradores de 163 localidades soteropolitanas.

“Com a aprovação dessa lei, o Ouvindo Nosso Bairro deixará de ser uma política da Prefeitura e passará a ser um legado permanente para a nossa cidade. Não será de uma gestão ou outra, será definitivamente do povo de Salvador”, disse ela, destacando as 1.485 obras realizadas em decorrência do programa.

O presidente da CMS, Leo Prates (DEM), também considerou a proposta importante para a cidade: “Consideramos fundamental essa apresentação para sanar todas as dúvidas. Além desse encontro, discutiremos essa matéria na Super Terça de 27 de fevereiro. A previsão é de que seja votado no dia 7 de março esse projeto que tramita na Casa desde junho de 2017. Acredito que seja tempo suficiente para debatermos”.

Representando a bancada da oposição, Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT) destacaram a importância de fortalecer e garantir a participação popular no processo de execução de obras do município. “Instrumentos como um conselho e audiências temáticas são essenciais”, ponderou a petista.