Política

Homem que acorrentava cães em Cajazeiras XI processado, diz vereadora

Segundo a denúncia, que chegou ao gabinete da parlamentar, animais são mantidos encarcerados para comercialização.
Ascom ART , Salvador | 17/02/2018 às 18:56
Vereadora Ana Rita Tavares
Foto:
  Um cão, aparentemente queimado, e um filhote encarcerado, entre outros animais, foram resgatados pela vereadora Ana Rita Tavares no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador. Além de muito machucado, Sheik estava amarrado, sem água e sendo alimentado com restos de comida apodrecida. 

O ocupante do terreno utiliza cães da raça pitbull, entre outras raças, para guardar o local. Segundo a denúncia, que chegou ao gabinete da parlamentar, animais são mantidos encarcerados para comercialização. 

Ainda foram encontrados pombos, urubus, jabutis e até um bezerro, todos em gaiolas, em meio a fezes e muito lixo. “Absurdo o que presenciei. Sou advogada dos animais e ele vai responder pelo que fez com esses inocentes”, promete Ana Rita. 
Os animais de raça eram acorrentados por um homem que, segundo a parlamentar, será processado judicialmente.

Antes, um cão da raça pitbull foi resgatado de um lixo, no bairro da Calçada onde fora abandonado. Magro e muito debilitado, o animal não andava. Ele foi encaminhado a uma clínica também pela vereadora Ana Rita Tavares, que conseguiu o número da placa do carro que abandonou o animal. “Os responsáveis serão responsabilizados”, disse ela.

Punição - A audiência do processo movido contra o ex-guardião do cãozinho Dênis, maltratado no bairro do IAPI, dia 19 de janeiro, aconteceu na quinta-feira (15) na 2ª Vara Cível de Salvador. Durante a sessão, o réu se mostrou afrontoso e desrespeitoso. Desdenhando, disse que não mais lhe interessava o cãozinho apreendido. Ousado, ele falou que criaria outro animal. Mas, saiu furioso ao ser advertido pelo juiz de que não poderia ter animais até a conclusão da ação. “As provas o condenam. E assim vamos dando aos nossos queridos animais a dignidade que eles merecem. Agradecemos ao Juiz Argemiro Dutra que tirou o inocente Dênis do sofrimento”, disse Ana Rita.