Política

Marta Rodrigues denuncia perseguição a ambulantes durante o Carnaval

Segundo ela, houve mau trato aos filhos dos vendedores nos abrigos municipais
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 15/02/2018 às 20:41
Marta: acusação contra a Prefeitura
Foto: Antonio Queirós

A vereadora Marta Rodrigues (PT) denunciou, nesta quinta-feira, 15, o que chamou de perseguição da Prefeitura de Salvador aos vendedores ambulantes e seus filhos, que ficaram em abrigos para crianças durante o Carnaval.

De acordo com a nova líder da oposição, a Ouvidoria da Defensoria Pública da Bahia apresentou um documento à Câmara Municipal afirmando ter recebido diversas denúncias e relatos de maus tratos às crianças, como falta de alimentos, de material de limpeza, sujeira e ambiente inadequado para o abrigamento.

“A ouvidora-geral, Vilma Reis, disse que foi relatado à Ouvidoria grave situação de violação dos direitos de crianças. Isto nos leva a crer que é apenas mais um dos inúmeros descasos com os ambulantes e vendedores que sofreram com perseguição neste carnaval”, disse a petista.

Ainda no documento, a Ouvidoria Geral relata que faltaram mamadeiras para crianças menores e que em uma das unidades uma toalha foi utilizada para enxugar 27 crianças. “São filhos de ambulantes, em sua maioria negros, de trabalhadores da reciclagem, de uma parcela da população que não tem condições de deixar seus gilhos e confiaram nos abrigos. É um total desrespeito com essas pessoas, um descaso que aponta, mais uma vez, para o racismo”, declarou a edil.