domingo, 18 de fevereiro de 2018
Política

AVIÃO cai perto de Moscou e 71 passageiros e tripulantes morrem

Avião caiu em área congelada
DM , Moscou | 11/02/2018 às 11:22
Destroços do avião em campo congelado
Foto: Tass
     Todas as 71 pessoas a bordo de um avião de passageiros morreram hoje quando "rompeu o céu" poucos minutos depois deixar Moscou. O Antonov An-148, operado pela Saratov Airlines, desceu perto da vila de Argunovo, a 50 milhas a sudeste da capital no domingo.

Uma fonte dos serviços de emergência da Rússia disse que os 65 passageiros e seis membros da tripulação "não tiveram chance" de sobrevivência.

O serviço de tráfego aéreo em tempo real FlightRadar24 informa que o voo 6W703 havia acabado de decolar do aeroporto Domodedovo, em Moscou, com destino a Orsk, a cerca de 1.700 km de Moscou e perto da fronteira com o Cazaquistão, quando perdeu contato.

Pedaço do avião da Saratov que caiu perto de Moscou, Rússia (Foto: Reuters) Pedaço do avião da Saratov que caiu perto de Moscou, Rússia (Foto: Reuters)
Pedaço do avião da Saratov que caiu perto de Moscou, Rússia (Foto: Reuters)
Fragmentos da aeronave foram encontrados no distrito de Ramesnky, pertencente a Moscou, afirmou o governo local, segundo a agência Sputnik. Uma equipe com 167 pessoas está trabalhando no local do acidente.

O Ministério dos Transportes da Rússia considera várias possibilidades como causa da queda, incluindo condições climáticas por conta de um inverno rigoroso e erro do piloto, diz a agência russa Interfax. O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a criação de uma comissão para investigar o acidente, segundo a agência Tass.