Política

Moradores do Marisol denunciam na CMS aumento de até 4.000% de IPTU

Eles estão preocupados com um novo reajuste a ser aprovado pela CMS
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 11/12/2017 às 19:33
Aladilce: encaminhando demandas do Marisol
Foto: LB

Reajuste de até 4.000% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), foi a denúncia feita por moradores do Loteamento Marisol, localizado na divisa de Salvador com Lauro de Freitas, em Praias do Flamengo. O crescimento se deu quando a área passou a ser administrada pela prefeitura da capital e agora, com um novo projeto de aumento do tributo prestes a ser votado na Câmara de Salvador, eles foram ao Legislativo pedir socorro.

A comissão foi recebida pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que se comprometeu a encaminhar a questão junto ao presidente Leo Prates (DM), para enviar as demandas ao prefeito ACM Neto (DEM) e ao secretário da Fazenda, Paulo Souto.

O mais grave, segundo o coordenador do grupo, Marcos Cardim, que entregou documento historiando a situação, é que o aumento do IPTU não teve contrapartida em serviços para a comunidade: “A Prefeitura de Salvador assumiu em janeiro de 2015 prometendo atender a todas as nossas deficiências em infraestrutura e até agora nada foi feito”. Segundo ele, várias ruas do loteamento ainda são de terra e a iluminação pública é precária, entre outras “aberrações” para um bairro considerado “área nobre”.