Política

MORTES NA FAIXA DE GAZA diante protestos de Jerusalém capital Israel

Em Beiture, caos no domingo
Da Redação ,  Salvador | 10/12/2017 às 13:52
Palestino ferido
Foto: Getty
      Os militares israelense disseram que atingiu armazéns e locais de fabricação de armas, após o qual o Hamas disse que recuperou os corpos de dois homens, segundo The Sun.

Israel considera o Hamas responsável por todos os foguete que emanam de Gaza, que é o lar de outros grupos armados.

Alguns moradores de Sderot e outras cidades fronteiriças passaram a noite em abrigos, temerosos de uma retomada de ataques de Gaza que levaram a três guerras entre Israel e o Hamas na última década.

Protestos e manifestações continuaram em toda a Cisjordânia e Gaza no sábado, no terceiro e último "dia de fúria" palestino, após o anúncio de Trump.

BEIRUTE

 Em protesto na manhã deste domingo em Beirute, no Líbano, contra a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, manifestantes e as forças de segurança libanesas entraram em confronto próximo à embaixada dos EUA.

Centenas de manifestantes pró-palestinos se reuniram perto da embaixada, em Awkar, zona norte de Beirute, jogaram pedras e colocaram fogo em bandeiras de Israel. As forças de segurança, por sua vez, jogaram jatos de água e bombas de gás lacrimogêneo para tentar dispersá-los. Barricadas também foram colocadas e incendiadas na rua principal que leva ao grande complexo da embaixada.

A imprensa local informou que alguns manifestantes chegaram a tentar invadir o local, protegido por arames farpados. Há relatos de pessoas feridas.



Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/protesto-proximo-embaixada-americana-no-libano-termina-com-conflito-22173030#ixzz50sU2hiXH 
stest