Política

IRECÊ:"Não baixe a cabeça pra nenhum menino rico" diz Rui mirando Neto

O governador Rui Costa eleva o tom contra Neto mesmo antes da campanha
Da Redação , Salvador | 09/12/2017 às 18:22
Rui Costa segue no palanque
Foto: Secom Gov
              A inauguração da Policlínica em Irecê rendeu muitos apoios para o Governador Rui Costa. Mais de 200 lideranças, entre prefeitos, vereadores, deputados e ex-deputados estiveram presentes. Porém as alfinetadas no possível concorrente nas eleições ACM Neto não faltaram. 

   “Eu aprendi desde pequenininho com minha mãe que que juntava os quatro filhos e falava olhando no olho,nunca baixe a cabeça pra ninguém. Nós somos pobres, mas nem melhores, nem piores que ninguém. Não baixe a cabeça pra  nenhum menininho rico que acha que vai humilhar vocês”, alfinetou o Governador. 

  Em referência ao prefeito Acm Neto, Rui também fez duras críticas a saúde e a falta de creches na capital baiana

   Lembrou do empréstimo de R$ 600 milhões emperrado no Banco do Brasil por suposta articulação política do grupo de Neto junto a Temer, bem como da dificuldade em ter os repasses do governo federal para obras tocadas pelo governo federal em Salvador como metrô e avenidas transversais.

  "Eu estou fazendo e tendo que botar recursos do governo do Estado porque eles não estão pagando a parte deles do metrô. Estou fazendo todas aquelas avenidas de Salvador botando dinheiro do governo do estado, porque eles estão boicotando, sonegando e impedindo que a Bahia receba. O último pagamento que eles fizeram foi em abril deste ano. R$ 80 milhões eles devem à Bahia das obras das avenidas de Salvador", apontou.

O petista, ao falar para o público presente, enfatizou a história do empréstimo barrado. "Por último foi o empréstimo, que está autorizado pelo Ministério da Fazenda, passou um ano tramitando na burocracia. O banco assinou e no dia de depositar, esses que são os amigos de Temer na Bahia que tramam contra o povo baiano, pediram para não repassar, porque eles querem que o povo continue andando no buraco, continue sem escolas, para chegar ano que vem dizerem: 'está vendo que não foi feito? Tem que votar em mim para fazer'", encenou.