Política

Ouvidoria da Câmara de SSA faz sessão itinerante na Vila Ruy Barbosa

Foram feitos também atencimentos para o Bolsa Família, intermediação de mão-de-obra e defesa do consumidor
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 17/11/2017 às 19:18
Suíca (de vermelho) apresenta os serviços da Ouvidoria
Foto: Divulgação

Mais uma edição do Projeto Ouvidoria no Bairro foi realizada pelo organismo da Câmara de Salvador na manhã desta sexta-feira, 17. Desta vez o local foi a Paróquia de São Jorge, na Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa.  Os técnicos ouviram a comunidade e receberam as demandas para encaminhá-las aos órgãos competentes.

O ouvidor-geral, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), agradeceu aos técnicos da Ouvidoria e destacou o apoio do presidente, Leo Prates (DEM), na estrutura necessária à iniciativa: “Este é um projeto da Casa e de todos os vereadores da cidade. É uma importante ação da Câmara para as comunidades de Salvador e que precisa ter continuidade”.

Na abertura do evento, alunos do 4º ano da Escola Municipal União Comunitária fizeram uma apresentação de cordel. Através de parceria com secretarias municipais e demais órgãos públicos foram oferecidos atendimentos de programas como o Bolsa Família, Serviço de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) e Procon-BA (defesa do consumidor). As crianças participaram de atividades conduzidas por monitores do Projeto Ruas de Lazer.

A Ouvidoria integra a estrutura administrativa e funcional da Câmara Municipal de Salvador. Entre outros objetivos está a ampliação dos canais de comunicação com a população, inclusive com acolhimento de demandas, encaminhamento a órgãos competentes e monitoramento.

As visitas do órgão ocorrem mensalmente em diferentes comunidades da cidade, escolhidas com base na incidência das manifestações de moradores recebidas pela Câmara. Para solicitar uma visita do projeto basta entrar em contato com a Ouvidoria, através do telefone (71) 3320-0438 ou do e-mail: ouvidoriacms@cms.ba.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.cms.ba.gov.br/ouvidoria_contato.aspx