Política

Guardas civis defendem na CMS acumulação de cargos na Prefeitura

Cezar Leite propôs emenda à Lei Orgânica do Município para permitir o acúmulo
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 16/10/2017 às 19:03
Guardas civis: acumulação sim!
Foto: Antonio Queirós

O apoio dos vereadores de Salvador à emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), permitindo que agentes públicos possam acumular cargos remunerados na administração municipal, foi pedido pelos guardas civis municipais Antônio Carlos Magalhães Lima e Cláudio Montes, na Tribuna Popular desta segunda-feira, 16, na Câmara de Salvador.

O projeto, apresentado pelo edil Cezar Leite (PSDB), estende o benefício também a agentes da Transalvador. Segundo ele 14 legisladores já demonstraram apoio à aprovação da proposição. “É importante a aprovação dessa emenda, que faz correção e justiça aos servidores da Guarda Municipal e da Transalvador em relação a outros serviços municipais”, afirmou.

Antônio Carlos defendeu sua inclusão e dos colegas na área de educação: “Nosso pedido é que os guardas municipais também tenham a possibilidade de atuarem como professores, colaborando para a prevenção da violência em sala de aula, assim como já é feito pela Polícia Militar”. Ele chamou a atenção para o déficit de professores na cidade e se emocionou ao falar da falta de assistência em algumas escolas públicas, onde há carência de merenda escolar.

Cláudio Montes ressaltou a necessidade de instalação na Câmara de uma comissão permanente para debater a Segurança Pública: “A melhor forma de prevenir a violência é no âmbito escolar”, opinou.

Alexandre Aleluia (DEM), relator do texto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), declarou ser favorável à matéria.