Política

DEPUTADO diz que Hospital da Mulher tem áreas vazias e inacabadas

Veja o que dizem os deputados
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/10/2017 às 18:30
Equipamentos ainda estão encaixotados em alguns locais do HM
Foto: AS
  Durante a visita de deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa o Hospital da Mulher, em Salvador, o vice-presidente da Comissão, deputado Alan Sanches (DEM), disse nesta segunda-feira, 16, no plenário da Assembleia que o HM tem alguns serviços relevantes, porém, existe partes vazias e ainda inacacabas na casa de saúde o que poderiam elevar a quantidade de leitos dos atuais 94 para 124. O parlamentar confessou que ficou assustado com o que viu, "o que não condiz com a propaganda que o governo do Estado fez do HM e tem muita coisa sem funcionar".

  Para o parlamentar a realidade do HM é outra e embora preste relevantes serviços a mulher fechou a UPA do bairro de Roma e parte da cidade baixa que atendia às pessoas 24h. "E o que é mais agravante, o espaço da UPA está vazio, sem serventia. Ou seja, tirararam a UPA e não fizeram nada no local". 

    A deputada Maria Del Carmen (PT) fez o contra-ponto sobre as observações de Alan e destacou que o parlamentar oposicionista esqueceu-se de falar que HM já realizou 166 mil exames e 4.095 cirurgias em miulheres. 

   Del Carmen comentou que o governo do Estado promove um excelente trabalho na área de saúde com a abertura de novos hospitais no Estado e o HM presta relevantes serviços no tratamentos de câncer das mulheres, em cirurgias diversas e outrros procedimentos. 

   Alan reconhece que, de fato, o HM presta alguns serviços relevantes, mas, a propaganda do governo sobre o HM é uma coisa e a realiddae é outra. "Hoje, a fila de espera para atendimento de uma paciente é de 80 dias", comentou.