Política

Imbassahy destaca liberação de recursos para a Educação na Bahia

Com informações da ASCOM AI
Da Redação , Salvador | 25/09/2017 às 17:03
Ministro Antonio Imbassahy
Foto:

O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, destacou, nesta segunda-feira, 25, a importância da liberação de R$ 40,1 milhões para 4.075 escolas municipais e estaduais dentro do programa “Novo Mais Educação”, do governo federal, e ressaltou que a Bahia é o estado que receberá a maior parcela desses recursos.

Os valores são referentes à segunda parcela do programa, cujo objetivo é melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática por meio do aumento do número de vagas em tempo integral. Os recursos beneficiarão cerca de 948.870 alunos baianos – 100.345 de 228 escolas estaduais e 848.525 de 3.847 estabelecimentos municipais.

Para Imbassahy, é a primeira vez que o programa realiza os repasses dentro do mesmo exercício, o que facilita o planejamento das escolas e também demonstra o compromisso do ministro Mendonça Filho, da Educação, e do presidente Michel Temer com o setor. “Todos os deputados federais da base do presidente Temer defendem e trabalham pela ampliação dos recursos na Educação e o governo federal tem feito um grande esforço para que isso aconteça”, afirmou o ministro.

Em todo o país, foram contempladas 31.011 escolas que atendem 9 milhões de alunos e liberados R$ 289,8 milhões. Os recursos fazem parte do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e são enviados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC que coordena os repasses às redes de ensino.  O dinheiro deve ser aplicado na melhoria da infraestrutura física e pedagógica, reforço da gestão escolar e elevação dos índices de desempenho da educação básica.