Política

ESPOSA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA recebe comenda 2 de Julho

Solenidade aconteceu nesta sexta-feira, 22
Da Redação , Salvador | 22/09/2017 às 19:59
Eleusa Coronel e a Assembleia de Carinho
Foto:
Alegria, emoção e calor humano marcaram a concorrida sessão solene da Assembleia Legislativa que concedeu por unanimidade a Comenda 2 de Julho a Eleusa Coronel, esposa do presidente Angelo Coronel, em reconhecimento ao trabalho social que desenvolve através do Instituto Assembleia de Carinho. A preocupação com o social, o combate às desigualdades e o trabalho voluntário são marcas de toda a vida pessoal e profissional da “Primeira-Dama do Legislativo”, tratamento carinhoso que recebeu dos parlamentares, amigos, funcionários e até do esposo, presidente da ALBA, que, ontem pela manhã, dirigiu a mesa de honra majoritariamente integrada por mulhere.

Com o Plenário Orlando Spínola e as galerias Paulo Jackson lotados, o presidente Angelo Coronel constitui uma comissão integrada por esposas de deputados estaduais para conduzir Eleusa até a sala das sessões, onde foi recebida de pé sob demorados aplausos. Em seguida, houve a execução do Hino Nacional pelo Coral do Legislativo e o deputado Samuel Júnior (PSC), proponente da honraria, saudou a homenageada em nome da ALBA.

Ele traçou um breve perfil biográfico de Eleusa Coronel, destacando o seu interesse pela política, a importância que teve e tem na carreira do marido. Frisou ainda o papel que ela assumiu, como agente catalisador, para a criação do Instituto Assembleia de Carinho, que “tanto bem carreia para a instituição líderes beneméritos de nosso Estado”.

EMOÇÃO

O emocionado discurso de Eleusa foi todo pontuado pela palavra “obrigado”. Ela agradeceu aos pais, aos irmãos, aos filhos, noras, netos, amigos e colaboradores por tudo que fizeram e pelo amor que recebeu. A todos citou nominalmente e deixou palavras de afeto e carinho. Agradeceu ainda a Deus “que está no comando de nossas vidas”. E ao esposo renovou a declaração de amor: “Angelo Coronel é um ser abençoado, criado por Deus para compartilhar a sua existência comigo”. Eleusa agradeceu ainda às esposas dos parlamentares, aos voluntários do Assembleia de Carinho, defendeu a necessidade "de sermos mais solidários" e conseguiu segurar as lágrimas quas e até deixar a tribuna.

O protocolo foi quebrado pelo deputado Angelo Coronel, que estava exultante com a representatividade do evento, com o reconhecimento público do trabalho da esposa e com o apoio recebido dos amigos e colegas. Ele passou a palavra a alguns dos presentes, o que elevou o termômetro já elevado da emoção no plenário.