quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Política

Câmara de Salvador vota aumento para servidores nesta quarta-feira

Agenda foi acertada durante reunião do Colégio de líderes nesta terça-feira
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 12/09/2017 às 19:32
Colégio de Líderes se reúne
Foto: Reginaldo Ipê

Serão votados nesta quarta-feira, 13, na Câmara de Salvador, três projetos de iniciativa do Executivo, em tramitação na Casa. A inclusão das matérias foi feita durante reunião do Colégio de Líderes na manhã desta terça-feira, 12. Devido a essa agenda não haverá tribuna popular no próximo dia 19.

Entre eles está a concessão de um nível na tabela de vencimentos aos servidores ativos e efetivos em exercício da Prefeitura, representando um acréscimo de 2,5 % nos salários. Segundo o líder governista na CMS, vereador Henrique Carballal (PV), “esta urgência na votação deste projeto é importante para os vereadores. Afinal, com a aprovação desta matéria, o reajuste pode ser incorporado à folha de pagamento de setembro”.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindiseps), Bruno Cruz, confirmou que “em assembleia geral, os filiados ao sindicato decidiram sinalizar positivamente pela aprovação deste projeto”.

Das outras propostas em pauta uma dispõe sobre a concessão de benefícios fiscais ao Centro de Conexões de Voos – HUB, a ser implantado no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães. A terceira cria cargos comissionados na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) para atuar no Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio (Mané Dendê).

Na próxima semana será apreciado o texto que introduz “ajustes na legislação municipal com a finalidade de assegurar aos servidores a percepção de vantagens e de garantir o equilíbrio das contas públicas”. Irá a plenário ainda a nova delimitação territorial da capital baiana, que passará a ter 160 bairros no continente e três ilhas (Maré, dos Frades e Bom Jesus dos Passos).