Política

TARGINO diz: bancada governo não quer trabalhar e líder derruba sessão

Líder do governo deputado Zé Neto contesta e que a violência na Bahia é igual a existente em outros estados
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/08/2017 às 18:43
Deputado Targino lamenta que não haja sessões na ALBA
Foto: BJÁ
O deputado estadual Targino Machado (PPS) criticou diretamente o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (POT), por ter derrubado a sessão desta segunda-feira, 21. 

Segundo Targino é inconcebível que a bancada governista com 42 deputados não venha trabalhat e seu lider ainda peça para derrubar a sessão quando a violência só cresce na Bahia, com média de 3 mil homicidios a cada ano, nos últimos 6 anos (18 mil no total).

   Zé Neto rebateu as acusações de Targino e disse que, na terça-feira, 22, a bancada vai votar o projeto da Bahia Invest que está sobrestando a pauta, e destacou que a violência na Bahia é igual a que está acontecendo em outras partes do país e o governo do Estado tem feito um enorme investimento em segurança pública. 

O lider comentou ainda que os governos petistas foram os que mais investiram em educação e politicas públicas itens fundamentais para gerar empregos e renda e reduzir a violência, agora sendo reduzidos pelo governo federal.

   Targino comentou que São Paulo com o dobro da população da Bahia tem menos homicidios do que os praticados no território baiano e lembrou que na última semana, só na RMS foram assassinadas 31 pessoas. Comentou ainda que, se no Brasil, há, hoje, redução nos programas sociais, "a culpa é de vocês que elegeram Dilma e o mordomo de filme de terror".

   Já os deputados Angelo Almeida (PSB) e Luiza Maia (PT) destacaram a passagem do ex-presidente Lula na Bahia com manifestações populares em Salvador, Cruz das Almas e Feira de Santana, com grande receptividade.