Política

ATENTADO DE BARCELONA: Terrorista mais procurado pela Policia é morto

Esquadrão Los Mossos matou a Younes Abouyaaqoub (Com informações do El Periódico)
Da Redação , Salvador | 21/08/2017 às 16:42
Younes é abatido
Foto:
O homem mais procurado pela Polícia da Catalunha, Younes Abouyaaqoub, finalmente, foi morto em uma área próxima caves em Sant Sadurní d'Anoia. Dois oficiais da delegacia do município de Penedes eles têm encontrado agachado entre as videiras. Eles desenfudado a arma e foram interrompidos. O jovem tem aumentado, com camisa aberta, e tem mostrado um cinturão explosivo como a usada pelos cinco terroristas mortos em Cambrils castrados. Ele gritou em árabe "Deus é grande!". Policiais de cerca de 10 metros, abriu fogo.

Abouyaaqoub é o autor do massacre da Rambla de Barcelona e também é o assassino de Pau Pérez, um homem esfaqueou para roubar o Ford Focus que estava estacionado perto da área da universidade e tomar o voo de Barcelona. Sobre 18.30, estacionado perto do prédio de Sant Just Desvern Walden e desapareceu, deixando o corpo de Pau dentro de seu carro. Eles passaram todo cinco dias de silêncio e reapareceu quase ao mesmo tempo -antes 17.00 horas- ele cometeu o abuso horrível de mais de 100 caminhantes pela artéria Barcelona e já causou a morte de 13 deles. A inquietação que tinha apreendido os cidadãos, conscientes de que o terrorista ainda a monte, foi se transformando em alívio desde que chegou a confirmação oficial de sua captura.

Esta notícia não chegou até o esquadrão antibombas da polícia catalã descobriram que a alegada explosivos cinto que ele usava era falso, como eles também eram seus cinco companheiros Camrbils- e agentes foram capazes de certificar a identidade do homem. Eles têm visualmente primeiro e depois confirmada através das impressões digitais.

cooperação cidadão
Os Mossos tinha distribuído esta tarde, depois de evidência científica de que Abouyaaqoub foi o autor do ataque em Barcelona, ​​fotos do suspeito. "Pedimos a colaboração dos cidadãos" para encontrar, salientou a 'major', Josep Lluís Trapero. Funcionou. O primeiro para ver, no entanto, foram dois comandantes do corpo que ele passou após o retorno do Egara complexo central, que haviam participado precisamente para planejar a busca de dispositivo Abouyaaqoub. O segundo em si era uma mulher que chamou 112 para garantir que ele tinha acabado de se deparar com essa pessoa. Os dois policiais da delegacia de Sant Sadurní e estavam procurando na área de vinhedos ativados graças aos dois avisos.

Abouyaaqoub tinha mudado de roupa e fui sozinho. Foi cerca de 45 quilómetros do lugar onde ele foi visto pela última vez. Embora os investigadores catalães não ter encontrado, até agora, nenhuma evidência de que a célula liderada pelo imame de Ripoll, berço dos 11 jovens que estiveram envolvidos, recebeu apoio externo, as autoridades marroquinas informaram a polícia espanhola nesta tarde que eles prenderam uma pessoa por supostas ligações com os ataques em Barcelona e Cambrils.