Política

IMAGINA! Lula pede para votar com consciência e afastar as raposas

Com informações do Estadão
Da Redacion , Salvador | 19/08/2017 às 18:38
De jaleco e chapéu de couro o ex-presidente Lula
Foto: Ricardo Stickter
   Em Feira de Santana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado durante evento de sua caravana pelo Nordeste, que “não é possível” o eleitor reclamar dos políticos e “na hora do voto colocar uma raposa lá dentro do galinheiro”. No mês passado, o petista foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Ele se diz inocente.

“Não é possível a gente passar o ano inteiro falando que tem que melhorar e na hora do voto colocar uma raposa la dentro do galinheiro. A gente precisa ficar mais esperto. Não dá para votar num cidadão sem saber se ele é raposa ou não”, disse Lula durante um ato do Fórum Baiano de Agricultura Familiar.

Segundo os organizadores, participaram do evento, realizado na Estação da Música, 5 mil agricultores familiares.  Vestindo chapéu de couro e jaleco de boiadeiro, Lula pediu aos eleitores que votem com mais “consciência” para afastar as “raposas” da política. O petista afirma que será candidato a presidente da República em 2018. A condenação de Moro aguarda julgamento no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) e, se confirmada a sentença no caso do triplex, ele ficará inelegível.