Política

CÉLULA MÃE DO SATANÁS do terror em BCN destruiria a Sagrada Familia

Se plano inicial fosse concluído número de mortos poderia passar de centenas
Redação , Salvador | 19/08/2017 às 09:46
Templo da Sagrada Familia em Barcelona
Foto: DIV
Os terroristas que atingiram o coração de Barcelona nesta semana poderiam ter planejado explodir uma van de gás pela amada Sagrada Família da cidade espanhola, segundo The Sun.

Os policiais acreditam que o grupo que matou 14 no total em dois ataques devastadores na Catalunha inicialmente planejava dirigir vans abastecidas com explosivos em partes icônicas de Barcelona.

Se as latas de gás da "Mãe de Satanás" da célula terrorista não explodiram acidentalmente horas antes do ataque, a gangue de 12 teria causado grandes explosões em Las Rambles, a famosa catedral e a área portuária, informa El Espanol.

No entanto, uma explosão em uma propriedade em Alcanar viu uma série de células mortas e seus planos mudaram.

O mesmo aconteceu com um ataque devastador na cidade antes de se precipitar através de Cambrils, uma cidade litorânea, horas depois.

O ataque terrorista viu uma van - sem explosivos - conduzida a pedestres no ponto turístico de Las Rambles, matando 13 e ferindo mais de 100.

Horas depois, cinco policiais espanhóis foram mortos a tiros por matar uma pessoa em Cambrils e ferir dezenas mais em uma segunda série.

Um esquadrão de bomba catalão correu para a propriedade que se acreditava ser a fortaleza da célula terrorista ontem e encontrou 20 vasilhas de gás que eles temiam serem parte do plano de terror, antes que a explosão acidental destruisse a casa.
A polícia mais tarde encontrou restos humanos entre os restos depois de encontrar inicialmente um corpo deitado nos escombros da casa.

Um terceiro ocupante da casa foi ferido e levado para o hospital para tratamento, já foram detidos.

Um total de 15 outros foram relatados como feridos nas explosões iniciais.

Os bombeiros acreditam que uma acumulação de gás causou a explosão, que nivelou a casa - e encontrou cerca de 20 garrafas de gás butano e propano na cena.

Ontem, os oficiais também encontraram vestígios de explosivos TATP, usados ​​pelo ISIS, nos escombros, relatórios el Pais.

O explosivo é comumente usado pelos terroristas, pois é difícil de detectar, mas foi apelidado de "A Mãe de Satanás" devido à sua alta suscetibilidade à detonação acidental.