Política

PT faz Congresso na Bahia e bandeira de lutas será por Diretas Já

Matéria é da Ascom do PT Bahia
MG , Salvador | 20/05/2017 às 18:10
Senadora Glesi Hofman
Foto: DIV
 O senador Lindberg Farias (PT) disse hoje (20), durante Congresso do PT em Salvador, que o golpe que tirou a presidente eleita Dilma Rousseff do poder já está desmoralizado. 

Ele falou que a burguesia nunca teve compromisso com a democracia e lembrou que este grupo derrubou GetúlioVargas, tentou impedir a posse de Juscelino e aplicou o golpe de 64 com o apoio dos Estados Unidos. 

Lindberg acredita que Temer vai cair e que “a burguesia quer dar o golpe do golpe, a eleição indireta. Ele conclamou a militância a ir às ruas “pelas Diretas-já para reconquistar o que estão tirando do povo brasileiro.”

O senador disse também que  “a população já entendeu que Lula foi o melhor presidente e por isso os golpistas estão com medo, tentando inviabilizar sua candidatura. Mas nós não vamos aceitar que eles impeçam”  

Sobre o programa de governo Lindberg disse que além do que já foi feito pelos governos do PT, “é necessário discutir a democratização dos meios de comunicação e a tributação das grandes fortunas.”

Presente também no congresso a senadora Gleisi Hoffmann (PT) falou que “estamos vivendo uma crise sem precedentes, com 14 milhões de desempregados, um problema que combatemos durante 14 anos.” 

Ela disse que “a maioria da população já percebeu o que Lula e o PT fizeram pelos que mais precisam, por isso estamos em primeiro lugar na preferência do povo.”

A senadora entende que “a responsabilidade do partido é imensa porque a população espera que apresentemos uma saída para o país.” Destaca que devemos investir mais em pessoas, não no sistema financeiro. “Estamos pagando juros estratosféricos, as atividades econômicas estão paradas e os programas sociais sendo destruídos.”

Ela disse que é preciso que a militância do PT e toda a população vá às ruas para impedir o novo golpe. Vamos lutar pelas Diretas Já.