Política

BARRADOS EM PS: Duda diz que faltou bom senso a vereadores da oposição

Aladilce nega que iria filmar
Da Redação , Salvador | 30/03/2017 às 10:15
Duda Sanches
Foto:
Vice-líder de governo e presidente da Comissão de Saúde, o vereador Duda Sanches (DEM) afirmou que qualquer vereador – seja ele de oposição ou governo – é sempre bem-vindo nas instalações municipais para qualquer averiguação. O democrata ressaltou, no entanto, que o bom senso deve prevalecer. 

Nesta quarta-feira (29), membros da oposição visitaram uma unidade de saúde municipal e foram impedidos por tentarem filmar, sem autorização prévia, pacientes e a unidade. 

“Esse tipo de coisa não pode acontecer. A oposição pode fiscalizar todas as unidades municipais, mas isso tem que seguir um código de conduta. Em nenhum lugar, nem municipal, estadual ou particular, pode-se filmar pacientes sem autorização”, afirmou.

RESPOSTA DE ALADILCE

No dia do aniversário de Salvador, uma comitiva com oito vereadores se dirigiu ao posto de saúde Alfredo Bureau, no Marback, para fiscalizar as instalações internas. No entanto, todos os edis foram barrados pelo segurança e impedidos de entrar. A justificativa dada é de que era necessária a autorização de "superiores" para que se permitisse a entrada dos vereadores.

Questionado sobre esse fato, o vereador Duda Sanches (DEM) que é vice-líder do governo e preside a Comissão de Saúde da Câmara afirmou que os vereadores tentaram filmar os pacientes da unidade e por isso foram impedidos.

No entanto, de acordo com os vereadores que estiveram no posto de saúde, essa afirmação não procede. Segundo a vereadora Aladilce (PCdoB) "Em nenhum momento tentamos filmar os pacientes. Essa justificativa de que fomos barrados porque estávamos com uma câmera não passa de uma desculpa esfarrapada para tentar justificar o absurdo que foi impedir os vereadores de cumprirem a sua obrigação que é de fiscalizar o Executivo".

A vereadora também afirmou que "blitz" como essa irão se repetir em outras escolas e postos de saúde do município, e ainda convidou o vereador Duda Sanches e os demais edis da bancada do prefeito a participar das comitivas. De acordo com Aladilce, o objetivo das visitas é fiscalizar as instalações dos equipamentos públicos municipais, algo que deveria ser realizado por todos os vereadores da Câmara de Salvador.

COMENTÁRIO DO BJÁ

A oposição deveria também aproveitar e fazer uma visita aos corredores do HGE