Política

11ª Caminhada da Cidade comemora 468 de Salvador no Centro Histórico

Tema do evento foi “Nossa história é a história da nossa cidade”
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 30/03/2017 às 19:23
Caminhada percorreu o Centro Histórico
Foto: Antonio Queirós

Mesmo com o tempo chuvoso o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) promoveu, na tarde dessa quinta-feira, 30, a 11ª Caminhada da Cidade, reunindo representantes de movimentos sociais e da Empresa Salvador Turismo (Saltur). Iniciada no Centro de Cultura da CMS, foi em comemoração aos 468 anos de Salvador e teve como tema “Nossa história é a história da nossa cidade”.

Segundo o pedetista o evento é realizado em diversos pontos da cidade, como Itapuã, Cidade Baixa e Barra. Este ano o Pelourinho foi escolhido para chamar a atenção sobre a atual situação desse patrimônio histórico e cultural.

“Um dos pilares centrais dessa caminhada é a questão das ruínas, que são em grande quantidade no Centro Histórico, pois em pleno século XXI já deveríamos ter uma solução definitiva para isso, unindo, em parceria, os governos federal, estadual e municipal, para fazer um grande projeto que mantenha a área viva na nossa cidade”, destaca o edil.

Durante a caminhada foram lançados balões com o nome de Salvador, para representar as pombas brancas em homenagem à capital. O evento teve a participação do forrozeiro Chico Leite, Edinho Pacheco e Alice De Sanayá.