Política

Vereadores se integram às comemorações pelos 468 anos de Salvador

Eventos fazem parte da festa pelo aniversário da capital baiana
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 29/03/2017 às 19:23
Coral da CMS se apresenta para crianças autistas
Foto: Marivaldo Filho

Vereadores de Salvador se integraram às comemorações pelos 468 anos da cidade nesta quarta-feira, 29, em solenidade presidida pelo prefeito ACM Neto (DEM) no Campo da Pólvora, com a participação do alcaide de Recife, Geraldo Júlio. Na ocasião foi descerrada uma placa alusiva aos 200 anos da Revolução Republicana e em homenagem ao Padre Roma, um dos líderes do movimento.

Marcaram presença o presidente Leo Prates, Alexandre Aleluia, Orlando Palhinha e Duda Sanches (todos do DEM), Ana Rita Tavares (PMB), Beca e Joceval Rodrigues (PPS), Henrique Carballal e Paulo Magalhães Jr. (PV), Isnard Araújo (PHS), Luiz Carlos (PRB), Paulo Câmara e Tiago Correia (PSDB) e Ricardo Almeida (PSC).

A verde Marcelle Moraes também parabenizou a capital baiana e seus habitantes: “Conhecida pela população acolhedora e pela sua beleza, Salvador é muito importante para todo o estado. Tenho a honra de ser vereadora nesta capital, que traz orgulho para todos nós. Não deixarei de fazer dessa cidade a melhor em respeito aos animais”.

Crianças autistas

Também com parte das comemorações crianças do Projeto FAMA (Fantástico Mundo Autista) visitaram a CMS na tarde desta quarta-feira, 29, quando participaram de atividades de contação de histórias, música e bolinhas de sabão. Elas percorreram o Memorial e o foyer do Centro de Cultura.

Acompanhado dos filhos Filipe, de 17 anos, e Luise, 9, o tucano Cezar Leite participou do evento e exaltou a iniciativa: “É uma atividade divertida, lúdica e propiciou conhecimento para todos, sem contar que o contato com a Câmara é algo diferente do cotidiano deles”.

Ao final do evento o Coral da Câmara se apresentou, regido pelo maestro Carlos Veiga, executando as canções “São Salvador”, “Pau Pereira” e “Ouro e Madeira”.