Política

'Mudar Pra Valer' rechaça apoio de petistas a Rodrigo Maia e Jovair

Mudar pra Valer é uma das tendências do PT
Da Redação , Salvador | 18/01/2017 às 11:31
A possibilidade de deputados petistas apoiar as candidaturas de Rodrigo Maia, do DEM, e Jovair Arantes (PTB), que foi relator do impeachment de Dilma Rousseff, à presidência da Câmara dos Deputados, foi rechaçada, nesta terça-feira (17), por lideranças do Muda PT na Bahia.
 
“O PT não pode apoiar quem ajudou a derrubar um governo legítimo e foi o relator da tropa de choque golpista que traiu a democracia e o povo brasileiro. Votar em  Jovair Arantes é esvaziar a coerência de nossas iniciativas políticas”, apontou o deputado federal Jorge Solla (PT).

“Nós queremos mudar pra valer, portanto, é minimamente um contrassenso a cogitação de apoio à recondução de um dos atores do golpe, apoiador de primeira hora do usurpador, que jogou o Brasil à beira de um precipício, à presidência da Câmara”, afirmou o deputado estadual Marcelino Galo (PT), referindo-se a Rodrigo Maia.

O posicionamento contrário ao apoio de parlamentares petistas a candidatos a partidos da base do governo Michel Temer, na renovação das legislaturas que se iniciam em 2017, vai balizar a decisão do grupo liderado pelos deputados Marcelino Galo, Jorge Solla, pelos ex-deputados Amauri Teixeira e Yulo Oiticica e pela ex vice prefeita de Salvador, Bete Wagner, no dia 28, durante seminário estadual do Mudar Pra Valer. O encontro definirá o posicionamento de diversas tendências e lideranças do Partido no Processo de Eleições Diretas (PED), que definirá o novo comando do PT.