Política

POLITICOS da base do governo defendem permanência CCB na Boca do Rio

VIDE
ASCOM , Salvador | 11/06/2015 às 15:18
Alex Lima e Suica participaram do ato em defesa do CCB
Foto: DIV
    Um dos maiores incentivadores do abraço simbólico realizado no Centro de Convenções, o deputado estadual Alex
Lima (PTN) defendeu a permanência do atual equipamento no bairro do Stiep e pediu ações de melhorias para o local. “O Centro de Convenções já virou um cartão postal da Bahia e não pode sair deste local. Precisamos de ações efetivas para fomentar o turismo empresarial. Não podemos pensar em um equipamento mais moderno, se
ainda não temos o básico”, disse, ressaltando que o cenário atual é reflexo de anos sem investimentos. 

  “O Centro foi construído na década de 70 e o atual governo tem pouco mais de 100 dias. Por isso não podemos atribuir ao governo Rui Costa esta situação”, defendeu sem contabilizar os 8 anos do governo Jaques Wagner.

   Apoiador do abraço simbólico realizado nesta quinta-feira (11), o parlamentar defendeu a participação do
trade turístico nas decisões referentes ao setor. “Não se pode pensar em mudanças estruturantes no turismo, ou em qualquer outro segmento, sem ouvir as partes envolvidas. O trade turístico tem que participar das discussões do
Estado. Acredito na sensibilidade do governador Rui Costa e sei que ele vai ouvir o segmento, antes de qualquer decisão”, disse o deputado, criador da Frente Parlamentar de Turismo.

   VISÃO DE SUICA

   A manifestação contra a mudança do Centro de Convenções de Salvador para o bairro do Comércio se transformou em palanque para políticos da oposição atacarem o governo da Bahia, culpando a atual gestão pela deterioração do equipamento público. É o que afirma o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que acompanhou o ato junto com o deputado estadual Alex Lima (PTN), na manhã desta quinta-feira (11). 

   Atualmente localizado no bairro do Stiep e com privilegiado acesso, o Centro de Convenções passa por especulações imobiliárias e pode ser transferido, o que não agradou representantes do Conselho Baiano de Turismo (CBTUR), promotores de eventos, donos de hotéis e de restaurantes e parte dos políticos baianos. 

   “Levaram para o ato um debate político que estão acostumados a fazer, de que o PT é corrupto e que por conta disso o Centro de Convenções está deteriorado. Defendemos a permanência e a reforma do local, mas sabemos que quem fez uma pequena melhora foi o governador Wagner, desde que o prédio existe. Nenhum governo anterior buscou isso. 

 Tenho certeza que essa demanda será resolvida por Rui Costa, da mesma maneira que ele resolveu o problema do metrô, que hoje autorizou as obras para a linha da Paralela, assim como fez durante o período
de chuvas, levando o prefeito ACM Neto até Brasília para auxiliar na liberação dos recursos”, diz Suíca. Ele ainda afirma que não foi para um ato da política e sim da sociedade, de representantes do turismo, que atuam no setor. “Até entendo a eloquência de alguns filhotes que não sabem se comportar em eventos públicos, por ainda estarem engatinhado na política”.

    Para o parlamentar petista, é inadmissível também que em um ato como esse não se tenha um representante da Secretaria Estadual de Turismo, informando sobre a real situação e auxiliando nos debates em defesa do governo. “Não resta dúvida que o turismo é uma pasta importante e se for bem planejado pode gerar emprego e renda para Salvador, que é a capital do desemprego. É óbvio que o governo e a prefeitura devem auxiliar nessa questão”, salienta.