Saúde

HEC amplia atendimentos de imagem para o público externo

A marcação dos exames pode ser feita através do número (75) 3602-0369 ou presencialmente
ASCOM HEC , da redação em Salvador | 31/07/2015 às 18:48
HEC
Foto: ASCOM HEC

O Hospital Estadual da Criança (HEC), atualmente administrado pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), está ampliando seus atendimentos do setor de imagem. Agora, além de atender o público interno, passa a atender também o público externo. A marcação dos exames pode ser feita através do número (75) 3602-0369 ou presencialmente.

A unidade hospitalar está realizando os seguintes exames: raio x, ultrassonografia, exames laboratoriais, eletrocardiograma e eletroencefalograma. Maiane Almeida de Jesus, mãe de A.V.A.T., 4 anos, conseguiu agendar rapidamente uma ultrassonografia. Ela entrou em contato com o HEC na segunda-feira (27) e conseguiu agendar para a sexta-feira (31).

“Foi muito rápido. Estou muito contente e satisfeita com a agilidade, pois vai acelerar o processo da cirurgia renal que minha filha precisa fazer’, conta. Maiane acrescenta: “O HEC é um hospital que indico para qualquer pessoa! Já tinha trazido minha filha aqui outras vezes, para consultas com um nefrologista e um ortopedista, e fui muito bem atendida. Não tenho do que me queixar. Para mim é a referência em hospital pediátrico no Estado”, afirma.

Urgência e Emergência - Vale ressaltar que o HEC presta atendimento através do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR), ou seja, segue um sistema de triagem hospitalar criado pelo Ministério da Saúde que classifica o paciente conforme a prioridade com relação ao seu risco de saúde. Então os pacientes classificados como “vermelhos” e “amarelos” são atendidos prioritariamente – aqueles que possuem risco de vida imediato e agravo de saúde significativo, respectivamente.