Saúde

Hospital da Bahia inaugura UTI e amplia postos de trabalho para a área

Hospital da Bahia também vai receber mais 52 leitos de internação até dezembro deste ano
Varjão Comunicação , Salvador | 01/07/2015 às 18:16

A saúde foi o segundo setor mais afetado com o anúncio de corte do Orçamento da União para este ano, de R$ 11,7 bilhões, revelando o momento de crise econômica e política no país. Nesse período, os empreendimentos que conseguem crescer e inovar com gestão competente e responsável se destacam, como o Hospital da Bahia que nesta quarta-feira, 1º de julho, inaugura mais uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com 21 leitos disponíveis e o que existe de mais moderno em tecnologia e qualidade em recursos humanos e equipe multidisciplinar.

O médico e superintendente executivo do Hospital da Bahia, Marcelo Zollinger, explica que o novo espaço se soma aos já existentes, totalizando 103 leitos de UTI. “Até o próximo dia 10 de julho iremos inaugurar mais uma Unidade de Hemodinâmica com um equipamento de elevado nível tecnológico, orçado em 1 milhão de dólares”, acrescenta o superintendente. 

O Hospital da Bahia também vai receber mais 52 leitos de internação até dezembro deste ano. O projeto arquitetônico dos leitos já foi finalizado e deve começar a sair do papel ainda neste mês, quando serão iniciadas as obras. 

“Todas essas iniciativas estão sendo realizadas com recursos próprios e seguem nosso plano diretor de investimentos para o presente ano, possibilitando também a contratação de profissionais”, garante Zollinger. Para 2016, já está definida a incorporação de mais 100 leitos de internação, o que levará o Hospital da Bahia a ser o maior hospital privado em leitos de internação do Norte/Nordeste, com somatório de 400 leitos.