Saúde

SIAMÊS sobrevivente Heitor tem melhora no quadro de saúde em Goiânia

O atendimento está sendo feito em Goiás
Glauber e G1 , Goiás e Botuporã | 02/03/2015 às 10:08
Heitor ainda está em estado grave mas tem melhora clinica
Foto: Facebook de Delson
   Heitor segue internado no HMI e se recupera bem, mas segundo o médico Zacharias Calil seu estado ainda é grave. O pai, Delson Brandão, postou uma foto do filho hoje em uma rede social, com a seguinte mensagem: “Hoje enterrei meu filho e nesse momento de tristeza eu preciso compartilhar um momento de pura alegria. Uma foto de meu filho, Heitor Brandão”, disse o pai, agradecendo a Deus. A família voltará à Goiânia e aguardará a recuperação de Heitor para retornar à Bahia.

   Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (2), apesar de estar em estado grave, ele vem apresentando melhora no quadro clínico. Inclusive, o pai do menino, Delson Brandão postou em uma rede social uma gravação e foto do filho.

   Heitor foi separado do irmão na última terça-feira (24). Após a morte de Arthur, o estado de saúde dele melhorou, pois o paciente deixou de precisar da ajuda de aparelhos para respirar e não teve mais febre.
Até esta segunda-feira, Heitor não foi informado da morte do irmão. Os pais decidiram contar o ocorrido para o filho somente quando ele estiver com um quadro clínico mais estável.

  Os gêmeos eram unidos pelo tórax, abdômen e bacia, compartilhando o fígado e genitália. Desde que nasceram, eles eram preparados para a cirurgia de separação. Os siameses passaram por 15 procedimentos cirúrgicos, entre eles alguns para implantação de expansores no corpo para que tivessem pele suficiente para a separação. Os meninos só alcançaram as condições necessárias para a cirurgia neste ano.