Saúde

JEQUIÉ: Hospital Prado Valadares com pacientes nos corredores da casa

vide
Jequié e Região , Jequié | 22/11/2014 às 10:55
Situação muito ruim no Prado Valadares
Foto: Jequié e Região
O Hospital Geral Prado Valadares, responsável por salvar muitas e muitas vidas ao longo de sua história, passa por um momento bastante delicado, especialmente por falta de leitos em número suficiente para atender a todos com dignidade. 

Como resultado, corredores lotados, pessoas permanecendo na sala de atendimento de emergência por muito tempo, sem citar de falta de medicamentos. Além disso, a construção do novo pronto socorro se arrasta. Apesar do esforço e dedicação de servidores e de melhorias observadas em vários setores do hospital, a situação assusta, conforme relatos de pessoas que circulam no interior da unidade. 

Diante de tais relatos, que são do conhecimento geral, é chegada a hora de órgãos como Câmara de Vereadores, que tem uma comissão de saúde; Conselho Municipal de Saúde e Ministério Público atuarem conjuntamente em busca de soluções. Num momento crucial como este, onde muitas pessoas sofrem por falta de uma assistência melhor, seria interessante uma visita in loco de representantes dos citados órgãos, pois, a sensação geral é a de que a população encontra-se desamparada.