Saúde

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA completa 465 anos e inaugura galeria

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/11/2014 às 12:06
Provedor Roberto Sá Meneses e ex-provedores Ilse Werckele, Vitor Gradim e Jorge Figueira
Foto: BJÁ
   A Santa Casa de Misericórdia da Bahia completou na quarta feira, 19, 465 anos de fundação com programação especial na Pupileira, em Nazaré, quando deu-se a apresentação da Banda Sinfônica da Paz e foi celebrada uma missa pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Os ex-provedores também foram homenageados com a inauguração da Galeria dos Provedores, que tem como objetivo reconhecer a importância dos gestores que ajudaram a construir a história da Santa Casa. 

   O provedor Roberto Sá Meneses, em pronunciamento, destacou o papel e a importância da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, as suas missões missões sociais e a reafirmação dos compromissos da entidade de assistir ao próximo com sua rede de solidariedade atuando nos campos da educação, da formação cultural, da assistência médica e assim por diante.

  Sá Meneses destacou ainda o esforço que a entidade faz para sobreviver com dignidade diante das questões que envolvem o governo e as santas casas do país, e a atuação do Hospital Santa Izabel com seus 525 leitos, milhares de cirurgias e consultas/ano 1.400.000 exames. 

   Destacou o empenho dos seus 5.500 colaboradores e reafirmou que a missão continuará sua trajetória de sucesso.