Saúde

Últimos dias para realizar exames gratuitos de mamografia em Salvador

vide
Texto & Cia , Salvador | 21/10/2014 às 11:30
Mulheres com faixa etária entre 49 e 69 anos têm até a próxima sexta-feira, 25 de outubro, para realizar exame gratuito de mamografia na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) aberta para toda a comunidade e na Universidade Federal da Bahia (UFBA), exclusivamente para os acadêmicos. A ação faz parte da campanha OUTUBRO ROSA promovida pelo Grupo Delfin, que disponibiliza o atendimento nos “Mamamóveis” – unidades móveis adaptadas para a realização de mamografias, com o objetivo de enfatizar a luta contra o câncer de mama.

Dentro do Mamamóvel, as pacientes têm à disposição exames gratuitos de mamografia, bastando apenas apresentar a cópia do RG, cartão do SUS e telefone para contato.

Toda a ação se beneficia da expertise do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, criado em 2010 pelo Grupo Delfin e que, atualmente, é considerado um dos principais meios de combate ao câncer de mama no país. Ainda na campanha deste ano, os cinco Mamamóveis já passaram pelos bairros de Piatã, Pau da Lima e São Marcos. Está prevista a realização de 14 mil exames durante todo o mês de outubro, o que corresponde a cerca de dois mil exames a mais do que em 2013.

Confira os endereços:

UNEB: Rua Silveira Martins, 2555, Cabula, Salvador-BA, CEP: 41.150-000) –Atendimento por ordem de chegada;

UFBA:  Campus de Ondina – Av. Ademar de Barros, portão principal) – Atendimento apenas para a Comunidade Acadêmica, Servidores e familiares.