Colunistas / Tempo de Vinho
Maurício Ferreira

MALBEC DAY SALVADOR AGITA SHOPPING BARRA, por MAURICIO FERREIRA

*Maurício Ferreira é bacharel em direito, professor universitário, sommelier profissional filiado a ABS-SP e colaborador do Bahia Já, onde assina a coluna Tempo de Vinho.
12/04/2019 às 06:17

Com o fim da verão e com ele uma bem vinda pausa nas festas populares, como lavagens, ensaios de bandas e o próprio carnaval, que, via de regra, preenchem toda a “agenda da galera”, parece que a Bahia voltou a abrir as portas para o vinho, aparentemente já incorporado ao costume dos baianos. O sucesso da abertura do Malbec World Day, que se realiza na praça central do Shopping Barra, do dia 12 a 14 de abril é um exemplo disso. Com uma estimativa de público, que supera todas as previsões iniciais, surpreendendo até mesmo os experientes organizadores.

As comemorações do Dia Mundial da Malbec, uva originária da França, mas consagrada sob o terroir argentino, já ocorre a alguns anos na Capital baiana, sempre promovido com o apoio do Consulado da Argentina e da Wines of Argentina (WOFA), mas desta vez contou com o patrocínio do Governo do Estado, que inclusive enviou o  secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, representando o governador Rui Costa.

Trazendo diversos expositores e palestras de renomados especialistas do mundo do vinho, o Malbec World Day Salvador, pretende incentivar o mercado baiano, bem como aumentar a interação cultural entre a Bahia e a Argentina, com ênfase não apenas nos aspectos vitivinícola, mas também sobre o enoturismo no país dos nossos Hermanos, através de uma verdadeira imersão cultural argentina, como tratou Ivan Baldivieso, diretor co Clube Gourmet Bahia, organizador do evento.

NOVA ABS BAHIA PROMETE TRAZER NOVIDADES

Quem também circulou na abertura do Malbec World Day Salvador, foi a presidente da ABS-Bahia (Associação Brasileira de Sommeliers, Seção Bahia), a pedagoga Anaildes Santana, que prometeu anunciar em breve, uma agenda repleta de novidades para os amantes do mundo do vinho, tais como cursos, treinamentos, degustações assistidas e diversas parcerias, sempre com o padrão ABS, que consagrou a entidade como uma das mais importantes do mundo, neste seguimento.

As inscrições para a ABS – Bahia já podem ser realizadas através do site www.abs-bahia.com.br ou pelo telefone (71) 983510238.