segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Colunistas / Tempo de Vinho
Maurício Ferreira

VINHO – UM ÓTIMO PRESENTE PARA O DIA DOS PAIS

Também na Pituba, mas lá pelas bandas da rua Minas Gerais, encontramos o Bistrot Du Vin Adega, com sua sensacional coleção de rótulos nacionais e portuguese
11/08/2018 às 10:27

Para os “filhotinhos mais atrasados”, que ainda não compraram o presente para o Dia dos Pais, uma garrafa de vinho é sempre uma boa sugestão. Pensando nisso, o Bahia Já e a Coluna Tempo de Vinho visitaram as principais lojas de Salvador à procura dos rótulos para os mais variados gostos.

No Almacen do Pepe, com lojas na Pituba e no Horto Florestal, encontramos em meio a uma adega bastante diversificada, o vinho perfeito para o papai mais descolado, amante de churrascos e encontros festivos com toda a família: o Tamarí Malbec Reserva. Com preço atraente e de características bastante frutadas, é um vinho macio e fácil de beber, um must! Além do mais, pode ser combinado  com o Tamarí Cabernet Sauvignon Reserva e o Red Passion Reserva, formando um elegante kit, que com certeza agradará bastante.

Também na Pituba, mas lá pelas bandas da rua Minas Gerais, encontramos o Bistrot Du Vin Adega, com sua sensacional coleção de rótulos nacionais e portugueses, é de ficar maluco! Lá podemos encontrar o  sensacional Testard Syrah, sem dúvida alguma o melhor vinho produzido no nordeste brasileiro. De coloração violácea, notas de frutas vermelhas e toque condimentado, é complexo, bem estruturado e certamente fará a alegria do pai enófilo e que adora novidades. Para o papai mais tradicional, também encontramos no Bistro Du Vin toda a coleção da vinícola luso-brasileira Quinta Maria Izabel, formada pelos rótulos brancos e tintos Segredos do Poeta, M.I., Sonho do Poeta, Maria Izabel e o requintado Quinta Maria Izabel Reserva, além de diversos vinhos do Porto e espumantes. São garrafas que carregam toda a essência do Douro, uma das mais tradicionais regiões vinícolas de Portugal.

Para aqueles que não abrem mão do conforto e a segurança durante as compras, o Salvador Shopping abriga a Chez Cohen, com uma grande variedade de vinhos chilenos como o Marques de Casa Concha e outros rótulos da Concha & Toro. Na Chez Cohen vale ainda ficar atento às promoções de rótulos sulamericanos, como o argentino Finca Las Moras e a grande variedade de Regionais de Lisboa, quase sempre oferecidos a preços bastante atraente e aliados as comodidades de um shopping center.

Por fim, por que não curtir uma pegada mais soteropolitana e fazer uma visita a lindíssima Bahia Marina, na avenida Contorno?  Lá podemos adquirir um belíssimo rótulo na loja da Grand Cru, que conta com uma enorme variedade de vinhos de todo o mundo para o papai clássico, amante de vinhos e que adora experimentar.  Com um estoque que conta com milhares de rótulos, você vai poder escolher para presentear seu pai, desde um sofisticado Pinot Noir da Borgonha até vinhos naturebas, que fazem a alegria dos intelectuais de plantão. É um verdadeiro paraíso para enófilos e simpatizantes, realmente vale a pena.

Esperamos ter dado algumas dicas para quem deseja presentear o seu pai com um belíssimo vinho como presente pelo seu dia! Na dúvida quanto a escolha, não hesite de consultar o sommelier da loja, ele lhe dará todas as orientações necessárias para uma excelente escolha.


 **************
 

Maurício Ferreira é bacharel em direito, professor universitário, sommelier profissional filiado a ABS-SP e colaborador do Bahia Já, onde assina a coluna Tempo de Vinho.


Acompanhe o Instagram @tempodevinho e participe de nossos encontros e bate-papos ao vivo