segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Colunistas / Tempo de Vinho
Maurício Ferreira

EMPRESÁRIO pernambucano comanda jantar harmonizado no BISTROT DU VIN

Maurício Ferreira é bacharel em direito, professor universitário, sommelier profissional filiado a ABS-SP e colaborador do Bahia Já, onde assina a coluna Tempo de Vinho.
10/10/2017 às 19:59
O empresário pernambucano do ramo de comunicações, João Carlos Paes Mendonça, estará em Salvador no próximo dia 19 de outubro, para comandar um jantar harmonizado de lançamento da nova safra de vinhos produzidos por sua vinícola, a Quinta Maria Izabel, situada na histórica Região do Douro, em Portugal.
 
O convite foi feito pela restaranteur Viviane Mendonça do Bistrot du Vin, que harmonizará os principais rótulos da vinícola com a releitura de pratos típicos da região, destaque para o carré de javali com purê de batata doce, dentre outras iguarias. A sobremesa ficará a cargo da chef pâtissier baiana, Priscila Diniz, com um aguardado toucinho de céu.
 
A apresentação dos vinhos ficará a cargo do Sommelier e Gerente de Importação da Ridouro, o empresário João Ferreira, que oferecerá aos convidados uma visão do que é feito na propriedade de 130 hectares, dos quais 70 são destinados exclusivamente ao plantio de castas autóctones portuguesas, como Touriga Nacional, Tinta Branca, Touriga Franca, Tinta Roriz, Sausão, Tinta Amarela, Mesa, Mistura Tinto e outras.
 
Em entrevista ao Jornal do Commércio no final de 2015, o empresário João Carlos Mendonça, afirmou que ficou encantado com região do Douro e decidiu investir lá. Segundo ele, foi um sonho e uma emoção muito forte chegar ao Douro e, naquele instante, se impôs o desafio de produzir um vinho de qualidade. Para ele, uma missão difícil, mas que contou com a ajuda do empresário e consultor técnico Dirk Niepoort, o eterno Douro Boy, um dos mais importantes enólogos da atualidade, com experiência em mais de 60 rótulos de vinhos produzidos em Portugal e distribuídos por mais de 62 países.
 
O evento será dia 19 de outubro, a partir das 20:30, e quem quiser participar, deverá entrar em contato com o Bistrot Du Vin, na rua Minas Gerais, ou pelo telefone (71) 3231-1933. O jantar harmonizado com 4 passos, vinhos importados e um ambiente requintado, custará 289 reais + 10% de taxa de serviço.
 
Acompanhe a Coluna Tempo de Vinho e o Instagram @tempodevinho e fique por dentro das novidades do mundo do vinho na Bahia.