Colunistas / Causos & Lendas
Lobisomem de Serrinha

LOBISOMEM DE SERRINHA desbanca Beckham como 'man' mais sexy do mundo

Madame Ester Loura foi responsável pela divulgação no Programa de Ferrazo
01/12/2015 às 21:30
 Achei estranho que numa segunda-feira a madame Ester Loura tivesse saído de casa tão cedo, mas nada lhe disse porque hoje em dia mulher tem mais autonomia do que advogado e fiquei na minha ouvindo o Programa do Ferrazo na Rádio Rda Região, como sempre faço todas as manhãs antes de ir para o trabalho.

   De repente, tô comendo meu cuscuz com perninhas assadas de preás e suco de maracuja preparados por minha secretária Jú Fraldas, quando ouço Ferrazo dizer que a senhora Ester iria prestar um depoimento contestando a eleição de David Beckman pela Revista People, como o homem mais sexy do mundo.

   E aí entrou no ar, para meu orgulho, dizendo que a revista norte-americana estava errada e o que o homem mais sexy do planeta "é o Lobi de Serrinha, meu esposo, muito mais do que o marido da ex-Pice Girl Victoria Beckham", dito de viva voz.

   E mais, que ela (a Ester) e algumas de suas amigas de vinho da tarde que se reúnem no Japa do Shopping da Serra são muito mais "gostosas" - pediu desculpa pela expressão - do que essa tal de Spice Victoria.

   - Qual a base que a senhora se sustenta para afirmar que o Lobisomem de Serrinha é o 'man' mais sexy do mundo, questionou Ferrazo?

   - Com base na minha percepção de longos anos de casada com ele, com base em pesquisas que faço com minhas amigas lá no Japa, com base no que ouço no salão de Soneide, com o que se fala na Padaria do Crente, na tenda de Mirinha da Verdura, na tenda de dona Danda do Beiju, na enquete feita pela revista Portal Sertanejo durante o Bacalhau da Barão, por onde ando é senso comum.

   Nisso entra no ar uma ouvinte identificada como uma tal de Vânia de Dona Tina referendando a fala de Ester, "dizendo que era isso mesmo, que o Loby era o mais sexy do mundo".

   Segundos depois entra outra ouvinte, dita como professora Iru, viúva, também afirmando a mesma coisa.

   A audiência cresceu de tal maneira com muitas mulheres se postando na linha telefônica querendo dar um depoimento que Ferrazo pediu calma, senão 'engarrafaria' a central, que seu programa iria acabar, mas que prometia novos depoimentos. E, se for o caso, "vou convidar o Lobiomem para vir aqui dar um testemunho", comentou.

   Logo depois carreguei minha Brasília com uns tachos de cobre que tinha que entregar a uns ciganos no Araci e antes de rumar para esta cidade recebi um telefonema de Ferrazo solicitando a entrevista e até dizendo que a repercussão da fala de Ester foi tal, que a produção do programa de Fátima Bernadete, da Rede Global, gostaria que eu fosse ao vivo no programa Reencontro.

   Ponderei que não poderia dar minha palavra de imediado, pois, tinha que ir ao Araci e responderia na volta após uma consulta a Ester, pois, "só faço tudo combinado com ela".

   Em chegando no Raso a noticia já tinha andando a ponto de, no momnento em que fui abastecer o veículo, num posto do Zidel, uma parente dele, acho que chamada Zandinha Pinho, vir me cumprimentar pelo feito, ela dizendo que não ficara surpresa com a fala de Ester, porque me achava charmoso, de fato, o 'man' mais sexy do planeta. 

   E assim foi por toda a viagem, de ida e de retorno, quando parei no Bar do Cibola, no Bom Jardim para tomar um refrigerente, a mesma abordagem de uma cliente.

   De volta a Serra, durante o almoço comentei com Ester sobre sua entrevista e a surpresa da repercussão;

   - É isso mesmo. Decidi falar para colocar as coisas nos seus devidos lugares e tirar essa banca desse tal de Beckham.

   - Agora está todo mundo me procurando para dar entrevistas até as redes nacionais e as revistas Oia e Era, argui.

   - É, mas você não vai se salientar porque tem dono e não vai virar vitrine, se expor para esse mundo ilusório 'fashion' e você não é nenhum CR7.

    -Ora, mulher, um casamento de mais de 200 anos não se desmancha assim.

    - Vamos analisar...vamos analisar ... ela ponderou servindo um andú com carne de sol para meu deleite.

   o final da tarde, depois do trabalho, passei no Buteco do Teco para tomar uma gelada e rever os amigos. Em lá chegando, encontro dois dos nossos conselheiros, o empresário Alírio Vermelho e o homem das leis, Tolentino Copo, os quais já me receberam dando parabéns e risadas.

   - Quer diz que o novre Lobi é o 'man' mais sexy do planeta, poderou Alírido.

   - É o que dizem as mulheres e as pesquisas - esnobei.

   - Tenho lá minhas dúvidas porque lá no Cantinho, o rei do pedaço é este galego aqui - assegurou Alirio.

   Tolentino não deu palavra sobre o tema dizendo-se especialista noutro ramo e Teco, que nos servia as geladas, só queria comemorar a classificação do Vitória à primeira divisão do Futebol brasileiro.

   Nisso adentra na rua Bela Vista, onde se situa o Buteco do Teco, o chrraqueiro Pinguinha, cheio de prosa, com sinais de que já havia tomado umas. 

   - Quer dizer que o nosso Conselho agora está repleto de homens bonitos e sexy - ponderou galhofando.

   - Desbancamos o CR7, os Beckham da vida e os Tom Cruise, aquiesceu Alirio, destacando que o Lobi da Serrinha tinha sido eleito, isto sim, o 'man' mais sexy do mundo.

    Arreliou Pinguinha: - É porque esse pessoal nunca viu este Pinguinha de sunga tomando banho no Jorrinho, e bateu nas partes intimas com as mãos.

   A gargalhada foi geral.