Colunistas / Causos & Lendas
Lobisomem de Serrinha

LOBISOMEM DE SERRINHA sugere a vereador amigo erguer EdilShopping

E vai ao Boteco do Teco para relaxar, para não ficar ouvindo coisas ruins que acontecem na Serra
08/06/2015 às 10:59
Quando digo a Ester que 'vivendo e aprendendo' sem me surpreender com mais nada neste mundo de meu Deus, ela 'manga' de mim. 

   - V é um velho caduco que fica a tomar "umas e outras no Boteco do Teco e não se atualiza".

   Então eu li pra ela notícias do site de Sêo Franco, onde colaboro como cronista, que a cantante Preta Gil estava curtindo sua lua de mel nas Maldívias e tomou café com 'pétalas de ouro' e até apareceu na foto posta por ela pelo instagram com os beiços repletos d'ouro.

   E mais, que o um extremista muçulmano afirmou ao vivo na TV que os homens que se masturbam encontrarão suas mãos grávidas na vida após a morte. Mucahid Cihad Han fez a declaração bizarra ao participar de uma sessão com participação de telespectadores.

   Ester estava preparando umas pamonhas e levantou a vista em minha direção dizendo que isso só poderia ser coisa de maluco ou invenção da imprensa.

   - Invenção da imprensa não! - retruquei. Quem trouxe a informação foi o 'The Mirror'.

   - Pode ter sido o 'The Mirror' ou 'The Sun' esse povo do estrangeiro também inventa coisa e não sou eu que vou acreditar numa tonteria dessas.

   - Por que não? Se o Muchaid está assegurando é porque tem alguma prova - pilheriei só pra provocar Ester.

   - Aqui na Serra, a gente conhece um punheteiro de longe, pela cor meio amarelada de sua tez, espinhas no rosto e a cara desconfiada. Se for por essa profecia muçulmana vamos ter muitos filhos lá adiante - sorriu Ester colocando as pamonhas nas formas das palhas de milho. 

   - Cê tá brincado - dei corda pra ele contar mais coisas.

   - Brincando uma ova. Além desses jovens que não pode ver um rabo-de-saia praticantes do clube da punheta, tem até uma Associação dos Punheteiros da Serra (APS) com sede própria e sessões de exposições de video sex para os 'meninos' se exercitarem. 

   - Então vai ser filho pra todo lado - zombei.

   - O que sei de real, na vera, é que as meninas aqui do Bairro da Rodagem, perto do nosso sítio, perto de nossa toca, estão engravidando aos 15 e 16 anos mas não é com mão e sim com outras coisas.

   - Que é isso Ester! Nunca ouvir falar nisso!

   - Não viu porque v fica no Teco bebendo com Sêo Pinguinha, com Sêo Alirio, e não toma conhecimento do que se passa aqui na Serrinha. Aqui tá uma devassidão e o que mais o santo bispo fala na catedral basílica é na necessidade de união da familia, na harmonia, na constituição da familia pelo casamento, pelo amor.

   - V quer dizer então que essas grávidas estão fazendo sem amor?

   - Que amor! Vão pros pagodes, vão pra Morena Bela, frequentam o 'Machô Machô' lá no bairro do Matadouro, vão pra esses inferinhos aí e se entregam. Os médicos é que sabem as 'broncas' que pegam pela frente, 'meninas' ainda cheirando a leite tendo filhos.

   - Mas aí o governo garante com o bolsa familia, com o bolsa escola, com o bolsa saúde, com cotas, com o sustento desse pessoal.

   - E a gente paga a conta. Eu que faço minhas pamonhas pra vender na Luiz Nogueira, que dou um duro dos infernos, que tiro leite de vacas, que fico no pé do fogão boa parte do dia é quem pago essa devasidão - comentou Ester já irritada.

   Aí me aquetei para não levá-la a um infarto, a uma fila da regulação, porque poderia estirar as botas esperando uma vaga num hospital, peguei meu pega e fui pro Boteco do Teco tomar uma e aliviar as tensões. Em lá chegando encontro o vereador Reizinho com novidades:

   - Já soubeste da última em Brasilia? 

   - Eu não. Estava ajudando Ester nas pamonhas e discutimos uns assuntos sobre jovens parideiras aqui da Serra, tô meio por fora - respondi.

   - O Congresso aprovou a construção de um shopping para os parlamentares. Um dispositivo que autoriza o Parlamento a celebrar Parcerias Público-pPrivadas (PPPs), prerrogativa hoje exclusiva do Executivo.

   - E daí, questionei.

   -  O disposito permitirá a construção de novo anexo no Congresso no valor de R$ 1 bilhão. A obra ganhou a alcunha de “parlashopping” por prever a instalação de lojas e escritórios de empresas privadas no mesmo ambiente do Legislativo.
   - Taí, gostei dessa ideia e até sugiro que V.Exa. - tratando Reizinho como manda o protocolo - poderia sugerir aqui na gloriosa Câmara construir um "edilshopping" - sorri.

   - Não tenho força politica suficiente para isso. Em Brasilia, o dispositivo incluído na MP, chamada de "artigo jabuti" é de interesse do poderoso presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.

   - Ora, aqui v utiliza o "artigo calango" - o bichinho mais popular da Serra - e consegue fácil aprovar o "edilshopping".

   - Compadre, vamos tomar mais uma porque o tema é complexo, mas, de grande valia. 

   - Sem dúvida, elevará a nossa Serra ao plano nacional, quiçá sairá no Fantástico, uma reportagem com aquele repórter oculto, o Eduardo Faustini.

    E depois, brindamos nosso projeto com um tim-tim das taças.