Com três gols do uruguaio Lucho Rodrigues e os 15 primeiros minutos de encantar torcedor - quando marcou três gols e definiu a partida -, o Tricolor atropelou o fraco Colo-Colo de Ilhéus, na Fonte Nova, fez 6 x 0, em ritmo de treino, e assumiu por enquanto a vice-liderança do campeonato, com 12 pontos ganhos, praticamente carimbando classificação para a fase seguinte da competição. Com a goleada sofrida, a maior do campeonato até aqui, o Colo-Colo, que já foi campeão baiano, caiu para ‘lanterna’ e está à beira de nova desclassificação.
*
Na Fonte Nova
- Tarde domingueira de verão, arquibancadas com mais de 28 mil presentes, o Tricolor lutando pra se manter no alto da tabela de classificação, e o Colo-Colo, o Tigre de Ilhéus querendo escapar da zona de baixo, ainda não venceu. Valendo pela sétima rodada do Baianão. O gramado com visíveis marcas do show Caetano&Bethânia acontecido na noite de sábado.
- O Bahia com seu uniforme tri-colorido e o Colo-Colo de amarelo vistoso com detalhes em azul.
*
Com bola rolando...
Com uma escalação bem ofensiva, o Bahia começou à toda, pra cima. Assim...
- Gol! 1 x 0 Bahia, Kanu, de mergulho, cabeça, aos 7 min. Cruzamento da direita de Pulga, preciso.
Mal deu tempo pra saída dos ilheenses...
- Gol 2 x 0 Lucho, completando uma virtuosa tabela pelo meio, passe de Éverton, a batida colocada no canto, ampliando, antes dos 10 minutos.
- Gol! 3 x 0, aos 15 min. Lucho Rodrigues, de novo, completando na frente da pequena área uma ótima tabela entre Everton e Ademir, que rolou da linha de fundo, pela direita.
Uma diferença de qualidade técnica evidente, um passeio tricolor. Aos 26’, Nestor enfiou para Pulga, que ficou de cara, bateu no canto, o goleiro salvou com o pé. Aos 27’, Pulga rolou do fundo, Lucho finalizou, a bola desviou na zaga e o goleiro evitou o gol. Em ritmo de treino. Aos 35’, chute de Nestor, colocado, rasteiro, outra boa defesa de Eduardo, espalmando.
Mesmo diminuindo a intensidade, até por conta do placar, o Tricolor continuou dono da bola, comandando as ações, sem correr riscos, nenhuma defesa fez o goleiro Danilo Fernandes. Uma primeira etapa de um time só. Aos 47’, a primeira e única tentativa de chute em gol dos visitantes, fora do alvo.
Segundo ato – Com substituições, o time de Ilheus voltou mais ativo, marcando mais duro, buscando também o ataque. O Bahia recomeçou em banho-maria. Aos 4’, Pulga fez boa jogada individual, pela esquerda, e bateu colocado com a direita para defesa plástica de Eduardo, espalmando.
- Gol! 4 x 0, Lucho completando uma bela e redonda jogada de Pulga pela esquerda. Aos 10min, o terceiro do avante uruguaio.
Aos 15’, cruzamento de Ademir e conclusão de SantiÁrias, quase o quinto. Aos 19’, a primeira defesa de Danilo Fernandes na partida. Ceni põe em campo Cauly, Eve e William José, que já entrou chutando; bola desviou na zaga, escanteio.
- Gol! 5 x 0, Kanu, de cabeça, escorando escanteio bem cobrado da esquerda por Cauly. Aos 36min. O segundo gol do zagueiro Kanu na partida.
- Gol! 6 x 0, William José, que estreou batendo falta com categoria, da meia lua, acertando a costura da rede, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Um vareio de bola tricolor, a torcida embevecida.
*
Ficha técnica
- O Bahia escalado por Rogério Ceni: Danilo Fernandes, Kauã (SantiÁrias), Kanu, Gabriel Xavier, Juba; Caio Alexandre, Nestor, Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Eve), Lucho (William José, estreante) e Pulga (David Martins, estreante).
- O Colo-Colo de Nilson Correia: Eduardo, Bruno, Rafael, Erik e Elivelton; Fabio Matos, David, Luan: Palácios; Damian e Harã. (Felipe, Wesley, Fábio, Augusto, Gabriel)
- No apito, Reinaldo Silva de Santana, sem problemas.
*
Próximos jogos do Bahia
- Dia 12, quarta-feira, 19h, Bahia x América de Natal, pelo Nordestão.
- Dia 15, sábado, Barcelona x Bahia, pela 8ª rodada do Baianão; no Barradão.
*
Fechando a 7ª rodada do Baianão: Juazeirense x Atlético; Barcelona x Jacuipense.