O torcedor rubro-negro continua em estado de graça. Há 14 jogos o Vitória não sabe o que é perder, o time lidera o Baianão e mostra eficiência e muita garra em campo. E tem resolvido a parada quase sempre no final dos jogos, o que dá emoção e eleva ainda mais a vibração da galera. Uma partida bem jogada, placar de 2 x 1 sobre o guerreiro e aplicado time do Porto, mais três pontos ganhos, o Leão se impondo em casa, mostrando superioridade, fustigando todo tempo, sem diminuir seu ritmo, muita correria e intensidade, brigando pela bola em cada canto do gramado. Tudo que o torcedor quer de seu time em campo.
Na tabela de classificação, o Vitória na cabeça, com 15 pontos; Jacuipense tem 12, o Bahia 9, e o Jequié também com 9, completando o grupo dos quatro de cima, os que estariam classificados, até aqui. Mas a rodada segue, Bahia, Jacuipense... ainda jogam.
**
No Barradão
- Boca de noite de sábado com tempo instável, arquibancadas com cerca de 12 presentes, bom relvado.
O Leão, líder, ainda invicto na temporada, em busca de um triunfo que já lhe poderia garantir a classificação antecipada para a próxima fase da competição. O Porto lutando para entrar no grupo dos quatro primeiros.
- Os donos da casa com seu tradicional vermelho&preto; o visitante, caçula do campeonato, de branco.
*
Com bola rolando ...
- Como era de esperar, o de costume, o Vitória começou apertando, todo na ofensiva, tentando marcar logo; o Porto bem postado, marcando, suportando e esperando a chance do contragolpe. Com o Leão no controle das ações ...
- Gol! 1 x 0 Vitória, Fabri, aos 13 min. Cruzamento de Mateuzinho, de canhota e pela direita, a meia altura, o rápido avante antecipou-se à zaga e escorou na cara do goleiro, abrindo o placar. Gol de almanaque. Objetividade.
O Porto não se abateu e encarou, saiu de trás, foi pra cima. Não demorou ...
- Gol! 1 x 1, Porto! Aos 20 min. Depois de uma trama envolvente pelo meio, saiu o chute enviesado de Diki, da esquerda, e Napão, entrando pelo meio, de frente, escorou forte, decretando o empate.
A partida, então, ganhou em intensidade, emoção. O Vitória manteve o assédio, em dois, três lances, com boa participação do goleiro Patyêgo. As ações rolavam mais no campo defensivo do Porto.
O Leão marcava alto, duro, brigando pela bola todo tempo, impedindo ou evitando os contragolpes. Aos 39’, Baralhas tentou de longe, forte, rasteiro, para outra boa defesa de Patyêgo. Aos 41’, Claudinho invadiu fechando da direita, o chute desviou na zaga. Aos 42’, Fabri acertou o rodapé da trave do Porto. Pressão rubro-negra.
Foi um primeiro tempo corrido, disputado, com o Vitória superior, mais posse de bola, tomando as iniciativas, fustigando todo tempo. Mas foi pra merenda levando um empate, 1 x 1. O Jogo estava aberto para a etapa final, até porque o Porto não é um time bobo, é uma equipe bem treinada e aplicada, tinha uma boa estratégia de jogo. Resistiria, teria fôlego e pernas para mais 50 minutos mantendo o mesmo ritmo, a mesma pegada?
Segundo tempo – Um recomeço sem mudanças. O assédio do Leão continuava. O estreante Lucas Braga em campo, aos 12min, no lugar de Osvaldo. Aos 15’, chutaço de Claudinho, da entrada da área, por cima. Até então o Porto não tinha conseguido sair do campo defensivo. Aos 19’, uma cabeçada fraca de Luan, Gabriel catou – o primeiro ataque do Porto.
- Aos 32’, o goleiro Patyêgo saiu da área para cortar de pé uma bola perigosa, em profundidade e mandou a nocaute o zagueiro Everton, bolada na cabeça.
- O tempo passava, a torcida inquieta, permanecia o domínio do Rubro-negro, mas o gol não saia. Aos 38’, duas tentativas com Bruno Xavier e Mateuzinho, Patyêgo salvou. Sufoco! O Porto resistia bravamente. Aos 42’, Lucas Braga pegou uma bola alçada, de cabeça, nova defesa difícil de Patyêgo, no rodapé. A torcida incendiava, daí, a velha e eficiente jogada aconteceu, de novo.
- Gol! 2 x 1 Vitória, aos 45min. Carlinhos, de cabeça, escorando na pequena área uma bola cruzada da esquerda por Mateuzinho, em bela jogada individual que deixou o marcador sentado. Gol de centroavante, o estreante.
- Aos 47’min, Fabri perdeu um gol incrível, na pequena área, livre, o goleiro já batido, chutou por cima. O árbitro acrescentou 9 minutos ao tempo normal. Aos 51’, Saulo tentou da entrada da área, a meia altura, Gabriel salvou, espalmando e garantindo o resultado. Torcida fazendo a festa rubro-negra.
Destaques
- No Rubro-negro, Fabri, arisco; Claudinho, Ronald e Mateuzinho, esse é o craque do time, sempre decisivo.
A aplicação tática da equipe do litoral sul baiano. O goleiro Patyêgo, muito bom. A bravura da zaga, comandada por Everton, gigante.
*
Ficha Técnica
- O Vitória de Carpini: Gabriel, Claudinho, Edu, Wagner Leonardo e Hugo; Ronald (Bruno Xavier), Baralhas e Matheuzinho; Mosquito (Carlinhos, estreante) , Fabri, Osvaldo (Lucas Braga, estreante).
- O Porto de Porto Seguro escalado pelo técnico Sandro Duarte: Patyêgo, Saulo, Rafael, Everton e Bruno; Pedro Lima, Diki e Napão; Luan, Caio e Matheus. (Vinícius, Sandro, J. Henrique, Jonathan, Sydnei)
- No apito, Emerson Ricardo de Almeida, manjado. Usa critérios diferenciados para aplicar cartões.
*
Próximos jogos do Leão:
- Dia 11, terça-feira, às 19h, no Barradão, Vitória x Ferroviário/CE, pelo Nordestão.
- Dia 16, domingo, às 16h, Vitória x Jequié, pelo Baianão.
- O outro jogo do dia/sábado, pelo Baianão: Jequié 1 x 1 jacobina
- No domingo: Bahia x Colo Colo (Fonte Nova, 16h); Juazeirense x Atlético Alagoinhas;
Barcelona x Jacuipense. Fechando a rodada.
**
Copa do Brasil
- Definidos os primeiros confrontos da competição, com três times baianos em campo.
Os jogos de ida e volta nos dias 26 e 29 de fevereiro:
- Maranhão x Vitória; Jequié x Retrô; Barcelona Ilhéus x Athlétic MG
**
Caras novas
- No Bahia, a volta do atacante Kayky, do City, 22 anos, por empréstimo até o fim do ano; atacante de beirada, rápido, vem pra substituir Biel, que foi pra Portugal. Hayky passou pelo Bahia nos tempos do Gajo treinador; realizou boas partidas, machucou feio, fez sua recuperação na Europa e vem pra jogar, pegar ritmo.
- O Vitória não para de contratar. Chegaram mais três: o zagueiro Halter (do Botafogo), o atacante Lucas Braga (do Santos) e o lateral canhoto Janderson, baiano, 26 anos (do Coritiba), para a vaga do bom Lucas Esteves, que deve estar mesmo indo pro Grêmio – o caso está na justiça esportiva/trabalhista, uma encrenca entre o empresário do atleta e a direção do Vitória.
echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>