Cinema
Diogo Berni
05/05/2018 às  08:47

Série Netflix 3% e a ilha da felicidade do paraíso Maralto

Série Netflix 3% e a ilha da felicidade do paraíso Maralto DIOGO BERNi



NETFLIX NOVA SÉRIE
Foto:
3% - Segunda Temporada , da Netflix, 2018, universal para 190 países, 2018. A série, de dez capítulos, com média de 50 minutos cada, trata-se de uma estória de ficção cientifica 100% cento nacional, e é série estrangeira mais vista nos “states”, ou seja: um tremendo sucesso de público. 

Em sua segunda temporada temos uma noção agora o que é são as duas ilhas chamadas por: Maralto e Continente. Recapitulando, 97% dos habitantes de um futuro distópico em terra tupiniquim em um lugar chamado por Continente, e enquanto só 3% dos habitantes do Continente tem a chance de migrar para o paraíso do Maralto, lugar este onde não existem doenças nem fome, porém todavia tal migração só pode ocorrer quando a pessoa faz 20 anos de idade para, então, competir no famoso e rigoroso "vestibular" chamado por Processo, este que dá acesso as maravilhas do mundo perfeito da ilha do Maralto. 

Como continuação da primeira temporada a saga de completar 20 anos e então mudar de vida continua nesta segunda temporada made in Brazil, porém a “Causa” continua mais forte do que nunca, tentando favorecer os 97% que permanecem no Continente em precárias situações de existências em todos os sentidos possíveis e imagináveis. 

A "Causa" ,por isso, infiltra todos os anos concorrentes no tal Processo, para que estes dê informações de como funciona o processo eliminatório do tal vestibular, afinal de contas, para os princípios da "Causa" , 97% das pessoas sofrerem para somente 3% se darem bem, é no mínimo uma baita sacanagem para eles. Espero, sinceramente, que exista uma terceira temporada de 3%, assim teríamos uma ideia mais ampliada do que é democracia ou até uma mentira dela, na série. 

Que venha então, a terceira temporada. Série superinteressante que mexe, inclusive, com nosso processo eleitoral em Outubro deste ano. Afinal quem seriam estes 3%: os do Bolsonaro? 


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>