Esporte

BAHIA ANUNCIA QUE JOGARÁ SEM TORCIDA E CONSELHO AVALIA CLUBE SER SAF

Bahia estuda e analisa se vai ser Sociedade Anônima de Futebol - SAF
Tasso Franco , salvador | 24/01/2022 às 14:08
Tricolor sem público na Arena
Foto: REP
     O Esporte Clube Bahia vai voltar a jogar sem a presença da torcida. Nesta segunda-feira (24), o tricolor anunciou que vai atuar com portões fechados na Fonte Nova enquanto durar o decreto do governo do estado que limita em 1.500 pessoas a capacidade máxima dos eventos esportivos. 

  De acordo com o Bahia, abrir a Fonte Nova para apenas 1,5 mil torcedores geraria prejuízo para o clube já que a operação gira em cerca de R$ 100 mil e o valor arrecadado não seria suficiente para cobrir os custos. Uma reunião entre o Bahia e a Fonte Nova selou a decisão.

VAI VIRAR SAF

O site do Bahia anun cia três reuniões e numa delas anuncia que a pauta 3 é a formação de uma comissão provisória para estudos, avaliação e apresentação dos modelos de SAF (Sociedade Anônima do Futebol)

1) EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

O Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, no uso de suas atribuições estatutárias e na forma da Resolução CD nº 01/2021, convoca extraordinariamente o Conselho Deliberativo para se reunir no dia 27 de janeiro de 2022, com primeira convocação às 18h e segunda convocação às 18:30h, na modalidade telepresencial, através da plataforma Google Meet e com link de acesso a ser oportunamente enviado por e-mail aos Conselheiros pela Secretaria deste Poder, com a seguinte pauta:

1 – Aprovação da ata de reunião do dia 27/12/2021;
2 – Substituição de integrante da Comissão de Administração e Finanças;
3 – Formação de comissão provisória para estudo, avaliação e apresentação dos modelos de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) (art. 23, parágrafo 6º, do Estatuto);
4 – Apresentação de relatório dos trabalhos do terceiro quadrimestre das comissões permanentes e comissão Provisória;
5 – O que ocorrer.

Salvador, 21 de janeiro de 2022.
Leonardo Carvalho Martinez
Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia

2) EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

O Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, no uso de suas atribuições estatutárias e na forma da Resolução CD nº 01/2021, convoca ordinariamente o Conselho Deliberativo para se reunir no dia 28 de janeiro de 2022, com primeira convocação às 18:00h e segunda convocação às 18:30h, na modalidade telepresencial, através da plataforma Google Meet e com link de acesso a ser oportunamente enviado por e-mail aos Conselheiros pela Secretaria deste Poder, com a seguinte ordem do dia:

1 – Fixação anual do valor da taxa de adesão e das mensalidades da categoria sócio contribuinte (art. 23, I, “c”, do Estatuto);
2 – Avaliação esportiva do Clube no ano anterior, com a avaliação do trabalho e resultados obtidos, bem como conhecer e opinar sobre as ações relacionadas ao futebol planejadas para o ano em curso, com a participação dos membros eleitos da Diretoria Executiva (art. 23, I, “d”, do Estatuto);

Salvador, 21 de janeiro de 2022.
Leonardo Carvalho Martinez
Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia

3) EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

O Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, no uso de suas atribuições estatutárias e na forma da Resolução CD nº 01/2021, convoca extraordinariamente o Conselho Deliberativo para se reunir no dia 28 de janeiro de 2022, com primeira convocação às 20h e segunda convocação às 20:30h ou imediatamente após o final da reunião ordinária que ocorrerá na mesma data, na modalidade telepresencial, através da plataforma Google Meet e com link de acesso a ser oportunamente enviado por e-mail aos Conselheiros pela Secretaria deste Poder, com a seguinte pauta:

1 – Fixação do valor atualizado do título de sócio patrimonial apenas para apuração do valor da “taxa de transferência” (arts. 24, XIX, 74 e 75, do Estatuto);
2 – Apresentação do calendário anual de reuniões do Conselho Deliberativo (art. 14, parágrafo único, do RICD);
3 – O que ocorrer.

Salvador, 21 de janeiro de 2022.
Leonardo Carvalho Martinez
Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia