Esporte

GERALDO JR DESTACA IMPORTÂNCIA DE MAIS UMA EDIÇÃO DA COPA DAS FAVELAS

O presidente da Câmara de Salvador apoia a iniciativa e destaca que esta é uma oportunidade para os jovens que sonham em ser jogador de futebol
José Pedro Garcia Castro , Salvador | 03/12/2021 às 19:10
Geraldo Júnior destaca a importância de mais uma edição da Copa das Favelas
Foto: Divulgação

Neste sábado (4), a bola vai rolar em mais uma edição da Copa das Favelas. O evento esportivo realizado pelo Centro de Formação de Atletas da Bahia, acontece até o dia 11 de dezembro, na Arena Jaqueirão, no bairro São Marcos. O presidente da Câmara de Salvador apoia a iniciativa e destaca que esta é uma oportunidade para os jovens que sonham em ser jogador de futebol mostrarem as habilidades durante as partidas.

“Este evento tem um caráter social de extrema importância, pois oferece ao jovem a oportunidade de se dedicar ao esporte em vez de estar sendo cooptado pelo tráfico de drogas. Sem falar na possibilidade de profissionalizar um talento”, destacou Geraldo Júnior.

O evento, idealizado pelo professor Paulinho Ferreira e pelo ex-jogador Nai Baiano, possui três categorias: sub 14, sub 16 e sub 18. No total, 96 equipes vão disputar o campeonato, são 32 por categoria. O prêmio final é no valor de 15 mil reais. Ao longo dos oito dias, a Copa das Favelas vai contar com a participação de olheiros que podem ajudar a revelar futuros craques. 

“Esta também é uma forma de estimular quem sonha em ter uma carreira profissional no futebol. Temos jovens talentos aqui na Bahia que precisam ser revelados e valorizados. Com certeza será uma Copa que vai impressionar tanto os atletas quanto os organizadores e olheiros”, concluiu Geraldo Júnior.